Creme de cacau e castanha

creme de cacau e castanha

A vontade de comer doce sempre aparece. Seja por motivos de TPM, estresse ou somente um paladar mais exigente, o doce se faz necessário em diversos momentos e driblar essa vontade é um desafio para quem quer uma vida mais saudável e com menos açúcar. Agora, como não amar um creme de cacau e castanha? O cacau é um alimento saudável para o sistema cardiovascular, pois contém polifenóis, que são benéficos para a boa saúde do coração. Além disso, os grãos de cacau reduzem a ansiedade, deixando quem o consome mais alerta. Uma xícara de cacau podem fornecer a mesma energia que uma xícara de café. Já a castanha, que é uma oleaginosa, garante o bom funcionamento do intestino, o que é indispensável para o emagrecimento.

Pensando nisso, a gente trouxe uma opção deliciosa e geladinha para curtir o verão sem escorregar na dieta.  Dá pra preparar vários potes, deixar na geladeira e comer ao longo da semana.  Ah, e a receita é vegana 🙂 . Anote tudo e prepare hoje ainda esta receita tudo de Bemglô. 😉

Creme de cacau e castanha

Ingredientes

300g de polpa de cacau (fresca ou congelada)

1/2 xícara de castanhas de caju torradas e sem sal

3 colheres de sopa cheias de açúcar orgânico

1 colher de chá de agar-agar

1/2 xícara de água

raspas de chocolate ou nibs de cacau para cobrir

Modo de fazer

Dissolva o agar e o açúcar na água e leve para ferver em fogo baixo por 3 minutos. Bata no processador ou liquidificador, junto com as castanhas de caju.

Acrescente por último a polpa de cacau, que deve estar à temperatura ambiente, e bata bem. Despeje em potes de sobremesa individuais e cubra com raspas de chocolate.  Leve para a geladeira por cerca de 1 hora. Rende 2 porções grandes ou 4 pequenas.

Bom apetite!

Conjunto Sobremesa 12 Peças em Aço Inox

Conjunto Sobremesa 12 Peças em Aço Inox

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux