Cumuruxatiba

Foto Jangada

Foto JangadaComprar

Se você procura um destino diferente da “maioria” para passar uns dias curtindo uma praia, Cumuruxatiba é o lugar certo. A vila de Cumuruxatiba se diferencia das cidades vizinhas como Prado e Alcobaça, pela rusticidade. Suas praias são praticamente desertas o ano todo, garantindo sossego e tranquilidade.

Caminhar na maré baixa é uma ótima maneira de explorar Cumuru e para conhecer uma das praias mais bonitas, a Barra do Caí, tem que pegar a estradinha de terra em cima de uma bike ou em um carro. São 18 quilômetros de distância e dá para ir andando, mas corre-se o risco da água subir na hora de voltar para o centrinho da vila. O acesso a alguns lugares exige um barco que inclusive, faz parte dos melhores passeios da região.

O lugar é perfeito para quem curte mergulhar. O arquipélago de Abrolhos é considerado um dos melhores pontos do país para a prática do esporte, repleto de corais, esponjas, peixes coloridos e tartarugas.

A vila de pescadores é bem rústica, mas oferece bons restaurantes de frutos do mar e confortáveis pousadas, que vão desde as mais simples até as com melhor estrutura. Cumuruxatiba é um destino bastante procurado por quem quer sossego no final de ano. Mas não pense que o lugar é vazio, na noite de Revéillon, por exemplo, tem sempre música ao vivo, fogos e gente bonita para comemorar! 😉

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux