Cupcake de linhaça com mel

Como já sabemos, a linhaça é uma ótima auxiliar em dietas e em uma alimentação saudável. Ela age como um potente antioxidante e anti-inflamatório, prevenindo o envelhecimento das células e aumentando a atividade imunológica. Anote esta receita e prepare um cupcake funcional e delicioso!

Ingredientes

200 g de semente de linhaça
120 ml de mel
60 ml de água
375 g de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de sal, mais uma pitada para as claras em neve
240 g de manteiga light sem sal em temperatura ambiente
300 g de açúcar
4 ovos, claras e gemas separadas
1 colher (sopa) de essência de baunilha
240 ml de creme de leite fresco light
Suco de duas laranjas

Modo de preparo
Depois de pré-aquecer o forno a 180º, aqueça as sementes de linhaça com o mel e a água por cerca de 5 minutos. Deixe esfriar. Misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Na tigela da batedeira, bata o açúcar e a manteiga até obter um creme fofo. Junte a calda da linhaça já fria e bata bem. Adicione uma gema por vez e bata vigorosamente após cada adição. Acrescente a baunilha e o creme de leite. Em seguida, deposite os ingredientes secos, sempre batendo bem. Separadamente, bata as claras com uma pitada de sal até ficarem firmes. Incorpore de leve à massa.
Distribua o creme em forminhas para cupcake e leve ao forno por 15 minutos, até os bolinhos ficarem dourados. Depois desse tempo, cubra-os com papel-alumínio e deixe assar por mais 5 a 10 minutos, ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Umedeça com suco de laranja e sirva.
Prepare hoje mesmo essa delícia! 🙂

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux