Deborah Colker

Pote Melamina The Throne

Pote Melamina The Throne

Comprar

Deborah Colker tem como marca a inquietação e o gosto pela diversidade. Criada entre a solidão e a prática de um esporte coletivo (voleibol), a coreógrafa iniciou na dança contemporânea em 1980 e colaborou na arte do movimento no teatro. Inclusive, mais tarde, a artista desempenhou um importante papel na criação dos movimentos dos bonecos-cachorros da TV Colosso, programa que foi um marco na programação infantil dos anos 90.

Em 1944, fundou a companhia que leva seu nome e imprimiu sua marca ainda em territórios tão distintos quanto o videoclipe, a moda, o cinema, o circo e o showbiz. Inscreveu seu nome, também, na história do maior espetáculo de massa do planeta: o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, símbolo maior do carnaval carioca, com o qual contribuiu repetidas vezes assinando a coreografia de comissões de frente de grandes agremiações, a exemplo da Mangueira, da Unidos do Viradouro e, mais recentemente, da Imperatriz Leopoldinense.

Deborah foi muito reconhecida pela crítica internacional pela excelência de seu trabalho e honrada em 2001 na categoria “Outstanding Achievement in Dance” (Realização mais notável da dança).

Mais tarde, recebeu um convite da FIFA para dar vida ao único espetáculo de dança e participar da grade de atividades culturais da Copa do Mundo 2006, na Alemanha. Seu feito mais recente, aconteceu em 2009, onde assinou a criação do novo espetáculo do Cirque de Soleil – Ovo, uma viagem lúdica pelo mundo dos insetos.

Deborah Colker possui uma escola de dança, o Centro de Movimento Deborah Colker, localizado na Glória – RJ. O lugar oferece cursos e atividades extras relacionados ao mundo da dança. Quem for do Rio de Janeiro, vale a pena conferir!
E você, já conhece o trabalho da Deborah?

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux