Decifre seus vícios

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Comprar

Sabe aqueles vícios que te perseguem e são mais fortes do que você? Tenha cuidado! Muitas vezes o vício é o seu corpo querendo te dizer algo. Reunimos os mais comuns e o que eles querem dizer sobre sua saúde. Confira.

Vícios do paladar

Chocolate

Você sente que precisa sempre de um chocolatinho? Pode ser que você esteja com falta de magnésio ou pouca quantidade de antioxidantes no organismo. Para resolver este problema, consuma nozes, sementes e leguminosas, juntamente com os vegetais de folhas verdes escuras. Outra opção é trocar a tradicional versão ao leite pela 75% cacau, que contém menos açúcar e, em muitos produtos, mais substâncias antioxidantes.

Gelo

Quem nunca gostou de mastigar gelo no final da bebida que atire a primeira pedra.  Todos já sentimos prazer com isso, mas algumas pessoas simplesmente não conseguem ficar longe deste hábito. O que pode estar ocorrendo em seu corpo é ele estar dando um sinal de deficiência de ferro. Aumente o consumo de carne vermelha e caso você seja vegetariano, aumente o consumo de lentilha, tofu, quinua, castanhas e sementes.

Salgados

Desejo por coisas salgadas, seja lá em que forma de alimento, pode ser stress. Quando as glândulas suprarrenais estão sobrecarregadas, o cortisol será liberado com tudo na corrente sanguínea. Esse é um processo que requer muito sódio para manter a adrenalina. O que fazer? Primeiro, encontre algumas práticas que aliviem o seu stress como ioga, meditação ou ler um livro.

Café

A cafeína é de fato viciante, mas se você acha que está indo longe demais com esse vício, seu corpo pode estar com falta de ferro e isso é muito comum durante o ciclo menstrual. Aposte em um cardápio rico em ferro com carne vermelha e folhas verdes escuras.

Refrigerante

Neste caso, seu corpo pode estar desejando uma ação efervescente. Troque por água gaseificada e aromatize com frutas e hortelã.

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux