Desafio Bemglô: Doação de Roupas

doação de roupas

Quantas vezes por mês você se dá de presente uma nova peça de roupa? Embora seja uma atitude cotidiana para muitas pessoas, levar uma peça nova para casa nem sempre faz parte da vida de todo mundo. Por isso, a doação de roupas é um gesto que pode proporcionar muita alegria para alguém. Por isso, neste fim de ano estamos lançando um desafio: a cada peça nova de roupa que você levar para casa, você doará 2 que você não usa mais.

O ato de doar bens materiais geralmente é algo muito difícil. Isto porque muitas vezes nos apegamos emocionalmente aos nossos objetos e mantemos eles em casa mesmo quando já não são mais úteis. No caso das nossas roupas então… fica ainda mais difícil! Por pensar que futuramente voltaremos a usá-las, acabamos guardando mais peças do que deveríamos e elas acabam no fundo do guarda-roupas até que já estejam muito desgastadas para serem doadas.

Além de liberar espaço nos armários e gavetas e ajudar os outros, doar faz bem para a saúde do doador, além de ser bom pro meio ambiente. Quando doamos, estamos tomando mais consciência do mundo ao nosso redor, reduzindo o consumo desenfreado e diminuindo o desperdício. Nós estamos inseridos em uma cultura de desperdício constante e isso é muito prejudicial para o meio ambiente. Por isso, quando doamos peças novas ou em bom estado, estamos evitando que elas sejam descartadas incorretamente, poluindo nosso planeta e desperdiçando matérias primas.

Onde fazer a doação de roupas

Você pode doar para instituições de caridade perto de onde você mora, ou até para pessoas mais próximas que você saiba que estão precisando dessa ajuda. Para ajudar nessa ação, separamos algumas dicas de lugares pelo Brasil que vão receber essas doações de braços e corações abertos. Anota aí!

Casas André Luiz | Retira a doação de roupas, para serem vendidas, na Grande São Paulo, Região de Campinas e Sorocaba. Os recursos ajudam o tratamento de pacientes com deficiência mental.

Exército da Salvação  | Possui postos de coleta e serviço de busca em diversos estados brasileiros: RJ, SP, SC, DF, PR, PE e RS. O material é posto à venda em bazares, e os recursos são investidos nos projetos da entidade.

Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) | Aceita doações de roupas, destinadas às necessidades dos atendidos em Salvador/BA ou colocadas à venda para arrecadar recursos.

Organização de Auxílio Fraterno (OAF)| Recebe doação de roupas para bebês, crianças e adultos e fraldas descartáveis, na capital baiana.

União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) | Possui seis bazares em São Paulo/SP, onde doar roupas usadas (vestimentas e cama, mesa e banho) é possível.

 

Faça parte do nosso desafio da doação de roupas! Abra espaço no guarda-roupas para o novo e contribua com um mundo mais solidário! Se as suas peças estão há muito tempo sem uso, pode ser a hora de destiná-las a outras pessoas, que vão criar uma nova história com a sua roupa tão querida. Vamos todos juntos!

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux