Destinos a dois para aproveitar o frio

frio

Ainda que há semanas já temos sentido o frio tomar conta do Brasil, apenas hoje é o primeiro dia oficial de Inverno, o que simboliza que as temperaturas devem cair ainda mais por aqui. Mas se o frio tira muitas vezes o nosso ânimo para sair de casa e muito menos ir à praia ou passeios ao ar livre, ao menos propicia momentos de intimidade a dois. O que melhor do que se aquecer e comer um bom fondue com quem a gente gosta? Pensando nisso, o Viajando de hoje é sobre cidades para aproveitar o inverno. Confira:

Lugares para viajar e aproveitar o frio a dois

Conservatória (RJ)

Fonte: PlanetaTerraAzul

O Rio de Janeiro é conhecido por suas praias, e durante o verão não há destino mais disputado. Mas mesmo no frio, este estado esconde pequenas cidades que são grandes tesouros. Além de Petrópolis e Teresópolis, já conhecidas pela arquitetura em meio à serra, Conservatória é um destino mais discreto, íntimo e não menos poético do que as duas cidades mais conhecidas.

Conservatória é na verdade distrito do município de Valença, a 142 quilômetros da capital carioca, e reúne toda a natureza, simplicidade e beleza do sul do estado. Com pouco mais de 4.000 habitantes, os casais que chegam ao pequeno distrito são surpreendidos com serenatas e serestas, já tradicionais na região. Conservatória, inclusive, é conhecida como a capital da seresta, gênero musical tradicionalmente sentimental, com o hábito de ser cantado frente às janelas. Conta-se que a tradição começou quando um professor de violino atraiu público ao entoar seus cânticos pelo vilarejo no cair da noite, repetindo o ato tamanha paixão da população.

No distrito envolto de música, é possível visitar o Teatro Sonora, com cadeiras de cinema antigo, cafeteria e uma calçada da fama com os nomes tradicionais da música brasileira. Um perfeito cenário para um final de semana à dois, não?

Domingos Martins (ES)

Fonte: Viagem e Turismo

A 42 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo, Domingos Martins é conhecida como a Cidade do Verde tamanha sua beleza em meio à Mata Atlântica. Na cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, a natureza é o principal atrativo para aqueles que as visitam. A região possui clima ameno, mas frio quando comparado à média do país, e nos períodos de inverno a vegetação garante dias congelantes. A dois, os ventos gélidos de Domingos Martins não assustam, pois a pequena cidade possui diversas pousadas para um feriado romântico.

O cartão postal da cidade é a Pedra Azul, um rochedo com mais de 1.800 metros de altitude. Ao lado dela, há diversas piscinas naturais com vista para toda a cidade. Para chegar nela, o trajeto é feito a pé, por trilha ao longo da Pedra das Flores. Outro atrativo que passa por Domingos Martins é o Trem das Montanhas Capixabas, que parte do município de Viana e percorre parte da região serrana do Espírito Santo.

Por ter sido colonizado por alemães e italianos, o município ainda hoje evidencia fortemente essa influência, seja na arquitetura, na arte ou gastronomia. Quem for a Domingos Martins, principalmente a dois, poderá vivenciar uma experiência de imersão na cultura europeia. Uma vivência imperdível.

Urubici (RS)

Fonte: Trivago

Quando falamos em frio, não podemos deixar de citar o sul do país, onde está Santa Catarina. Mas diferente da capital praiana Florianópolis, a pequena Urubici apresenta uma das mais baixas temperaturas brasileiras, e é reconhecida como a mais bela cidade da serra catarinense. Com rochas que ainda conservam pinturas rupestres, uma população que pouco ultrapassa 10 mil habitantes, e um cenário que mescla história e natureza, Urubici é uma caixa de surpresas para os casais que queiram ter uma viagem romântica.

O município fica a pouco mais de 150 quilômetros da capital, e como uma boa cidade de interior, forma-se em torno de um pequeno vale rodeado de montanhas. A exuberância é tanta que sua natureza faz parte da Reserva Mundial da Biosfera da Floresta Atlântica, patrimônio da Humanidade pela Unesco. Não faltam opções para vivenciar essa beleza: o Morro da Igreja é considerado o ponto mais alto habitado no Sul do país, onde está localizada a Pedra Furada, um monumento natural cartão-postal do Parque Nacional de São Joaquim; região sob proteção ambiental.

Na região também encontra-se acesso para a Serra do Corvo Branco, com paredões rochosos de 90 metros de altura conhecidos como  o maior corte em rocha do Brasil; a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com cascatas com mais de 10 metros de queda; e também o Morro do Campestre, a 1380 metros acima do nível do mar. Para um casal aventureiro, não há opção melhor para se permitir trilhar a dois. Para fechar este destino romântico, apreciem a vista da Cascata do Avencal, com 100 metros de altura em queda d’agua. Um verdadeiro quadro natural.

Como vocês puderam ver, é possível aproveitar o inverno fugindo dos clássicos destinos procurados nesta época do ano. Gostaram?

 

Bolsa Vice Versa Patchwork - Rede Asta

Bolsa Vice Versa Patchwork – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux