Destinos para acampar em família

acampar em família

Você já acampou em família? Apesar de muito comum nos filmes de sessão da tarde e um passeio econômico para se fazer, nem todo mundo tem o costume ou mesmo teve a oportunidade de experimentar o camping. Acampar pode ser muito divertido, em chalé ou barraca, com parque aquático ou somente em meio à natureza… as opções são infinitas principalmente em um país repleto de belas paisagens como o Brasil. Pensando nisso, listamos abaixo algumas opções de destinos para aproveitar com toda a família.

Acampar em Cabreúva (SP)

 

Foto: Divulgação

Cabreúva é uma pequena cidade do interior de São Paulo, com pouco menos de 50 mil habitantes e a 80 quilômetros da capital. Com o típico clima do interior, Cabreúva reúne belas paisagens, trilhas e cachoeiras, e é nela também onde fica o Centro de Meditação Kadampa Brasil, maior Templo Kadampa do mundo. Para quem busca vivenciar o camping em família, este também é o destino ideal. Na cidade, o Camping Cabreúva (http://www.campingcabreuva.com.br/index-parqueaquatico.htm) reúne toda a infraestrutura: campos para barracas, chalés mais estruturados, restaurante, lagos, trilhas, atividades ao ar livre e um parque aquático! São 5 lagos, 12 piscinas e 5 toboáguas para garantir o final de semana inesquecível.

Acampar em Paraty (RJ)

Foto: Portal Paraty

Paraty é um destino que agrada aqueles que procuram por mais estrutura e requinte, assim como também é ideal para os que buscam contato pleno com a natureza. Independente do seu estilo, esta pequena cidade ao sul do Rio de Janeiro certamente vai ser uma experiência única para toda a sua família. Construída no período colonial, Paraty preservou as edificações da época, com ruas de pedras bruscas por todo o centro histórico, onde a circulação a carro é inclusive proibida.

Para acampar, é preciso alguns cuidados. Como a cidade contém muita reserva ambiental, o camping selvagem é proibido, mas é possível encontrar diversas opções de campings na cidade, próxima ao centro histórico ou à paradisíaca Trindade, uma vila de pescadores em meio à área ambiental Cairuçu. Acesse o portal da cidade (http://www.paraty.com.br/trindade/) para conhecer tudo o que ela oferece.

Acampar em Pancas (ES)

Foto: KarlaFPaiva/Wikimedia commons

Com população que pouco ultrapassa 20 mil habitantes, a pequena cidade de Pancas fica a 180 quilômetros da capital e reúne uma das paisagens mais monumentais deste país: um aglomerado de rochedos conhecido como Monumento Natural dos Pontões Capixabas. A mais alta delas, e cartão-postal da cidade, é a Pedra Camelo com 720 metros de altura. A segunda mais alta possui 500 metros e chama-se Pedra Agulha, de onde é possível saltar de asa delta.

Apesar de tamanha exuberância, a cidade é simples, com costumes tradicionais do povo pomerano (imigrantes alemães) e pouca infra-estrutura ao turismo. Porém, quem busca um camping tradicional e puro contato com a natureza não sentirá falta de nada mais. À sombra dos rochedos, o camping Cantinho do Céu é a principal indicação dos turistas. Em meio à tanta natureza, Pancas também possui trilhas e cachoeiras em meio à mata fechada.

Como vocês puderam observar, há diversos tesouros escondidos pelo Brasil, e acampar é uma maneira de descobri-los e se conectar com a natureza. Para isso, não esqueça alguns cuidados básicos principalmente quando a viagem reúne toda a família. Repelentes e pomadas para alívio a irritações serão mais do que necessários.

Já acampou em algum desses destinos ou conhece outros locais imperdíveis para acampar em família? Conte pra gente!

 

Repelente Natural de Neem - Flores & Ervas (180 ml) - Uso Humano

Repelente Natural de Neem – Flores & Ervas (180 ml) – Uso Humano

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux