Destinos para descansar pós-carnaval

Destinos para descansar

Depois de dias de intensa folia, nada melhor (e merecido) que bons dias de descanso. Ou pelo menos um final de semana para os que logo voltam a trabalhar. Pensando nisso, buscamos por alguns destinos para descansar não tão conhecidos para você relaxar no período pós-carnaval.

Destinos para descansar depois da folia

Ilha do Cardoso

A 260 km da turbulenta São Paulo, a maior cidade do país, está localizada uma ilha onde só há energia elétrica por geradores e sinal de celular (ou internet) vai ser difícil. Porém, toda essa limitação é o que faz desse destino uma ótima opção para se desconectar do mundo e dar ao seu corpo o descanso que ele merece.

Foto por: ©manufaturadeideias 

A Ilha do Cardoso é um parque estadual na divisa com o estado do Paraná. Aproveite as praias desertas, piscinas naturais, cachoeiras e trilhas. Tudo o que se busca na natureza é possível encontrar nesse destino paradisíaco e ao mesmo tempo simples. Ou seja, um dos melhores destinos para descansar após o carnaval.

Vassouras

Já para os cariocas, uma opção de descanso é a pacata cidade de Vassouras, no interior sul do estado. A paisagem é típica: uma pequena cidade em torno de uma praça central com uma bela igreja. É o destino perfeito para quem não quer ver praia nem de longe, respirar ar puro e poder vivenciar um pouco de história.

Foto por: ©marciovinicius 

A cidade fica a apenas 120km da capital, então é possível chegar numa viagem rápida. Visite as fazendas de café da região, os pequenos museus que são a atração da cidade e relembre o clássico clima do interior.

Torres

Ao sul, poucos evidenciam as praias como turismo. Mas no litoral atlântico do Rio Grande do Sul está uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes que esconde tesouros como o Parque Estadual da Guarita. Outras três áreas de preservação ambiental formam a cidade: a Reserva Ecológica da Ilha dos Lobos, o Parque Estadual de Torres e o Parque Estadual de Itapevi.

Foto por: ©Gustavo Lemmertz 

A cidade é conhecida por suas rochas em meio à costa, característica única no litoral do estado. Praias como Itapeva não possuem quiosques ou ambulantes, e garantem o repleto sossego. Não perca a chance de conhecer os parques e o cartão postal da cidade, a praia da Guarita.

Guaramiranga

Guaramiranga é outra pequena cidade pouco conhecida, mas que merece a nossa indicação por ser um dos nossos destinos para descansar super indicados. A mais de 100km de Fortaleza, capital do Ceará, está uma cidade que reúne uma urbanização pacata, trilhas e cachoeiras, mirantes e rios, e toda a paz de se estar em meio às serras do Nordeste. Assim como Vassouras, é uma clássica cidade de interior, que cresceu em torno à praça central. Todo esse encanto soma-se às opções de lazer naturais.

A cidade é o destino perfeito para família, pois une a tranquilidade do interior, mas também opções de esportes radicais para os mais aventurados. Não há motivo para brigas. O Parque das Trilhas é parada obrigatória.

Tiradentes

Não tem como falar em descanso sem citar o clima tranquilo das pequenas cidades de Minas Gerais. Tiradentes é uma dessas: pacata, com belas paisagens, a culinária tipicamente saborosa do interior de minas e toda a história preservada diretamente do século XVIII. Todo o charme desse destino é para quem busca os pequenos prazeres. Não há destinos radicais ou festas barulhentas: a opção é caminhar pelas ruas de pedra, visitar as igrejas locais e admirar o sossego.

Foto por: ©Eduardo Azeredo 

Tiradentes é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e isso diz muito dessa pequena cidade. Se puder, dê um pulo na vizinha São João del Rei.

 

Além desses cinco destinos para descansar, o Brasil é repleto de diversidade, paisagens e opções em turismo. Aqui listamos cidades de norte a sul, pequenas e pacatas, que podem ser um bom destino para esquecer da bagunça. Mas certamente próximo de você há aquela cidadezinha pequena que ninguém lembra. Que tal fazer uma viagem para um lugar assim? Certamente vai descobrir um bom recanto de paz!

Bom descanso!

 

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux