Destinos para renovação da mente

renovação

Toda época do ano é tempo de renovação, mas no período de Páscoa essa mensagem está mais em evidência. A necessidade de transformação é algo que todo ser humano carrega consigo. Não dá pra aguentar todas as cargas da vida cotidiana sem fazer uma pausa para sua mente, não é mesmo? Pensando nisso, separados alguns destinos que certamente têm o poder de renovar qualquer um. Cantinhos do nosso Brasil que emanam paz, serenidade e contato com todo o vigor da natureza. Confira.

Lugares incríveis para renovação

Pantanal

Qual a melhor forma de renovar seus pensamentos que não se desconectar completamente da vida urbana? O barulho, trânsito, correria… tudo cansa a nossa mente. Experimentar as aventuras do Pantanal é uma ótima pedida para se divertir, descansar, e esquecer completamente dos problemas. O Pantanal é uma região enorme, que pega o Sul do Mato Grosso, noroeste do Mato Grosso do Sul, e também parte do Paraguai e da Bolívia. Seus 250 quilômetros de extensão são em sua maior parte savana alagada. Por isso, é bom planejar bem sua viagem.

De abril a setembro é o melhor período para visitar a região, pois está em sua seca e é possível avistar os animais, pois a água tão presente na planície quase sempre inundada passa a cessar. É a melhor época para avistar as aves que entram em período de acasalamento e as flores que começam a nascer. Já se outubro a março a água retorna a alagar toda a região. Ainda assim, se busca fazer passeios de canoa, cavalgar pelas planícies e águas, vivenciar safáris como em uma viagem para a África, o Pantanal pode ser o melhor destino pra você.

Ao Norte uma dica é conhecer o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense, situado em Poconé (MT) e considerado Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO. Já ao Sul é possível fazer uma viagem mágica com o Trem Pantanal, que parte da cidade de Miranda (MS) aos domingos (8h). Acesse o site.

Península do Maraú

A água é o elemento ligado à limpeza, purificação das energias e renovação total. Sendo assim, ir de encontro ao mar é outra boa opção para se desconectar dos problemas e recomeçar seus dias do zero. Pensando nisso, a Península do Maraú, ou o Caribe brasileiro, pode ser o seu novo destino preferido. Ao sul da Bahia, na famosa Costa do Dendê, a Península do Maraú reúne as águas mais cristalinas do país; um paraíso a 300 quilômetros da capital Salvador.

Praias de areia fina e mar calmo, como a praia Taipus de Fora, não é novidade por essa região. Esse visual ainda soma-se às formações rochosas onde brotam os corais, e neles vivem uma enorme diversidade da fauna marinha. Tudo a olho nu para quem é fã de mergulho. Nas próprias praias o há aluguel de equipamento para este tipo de passeio. Outra boa opção são as piscinas naturais que se reúnem por toda a costa; um nado mais tranquilo, e completamente imerso na natureza.

Duas são as formas de chegar: partindo de Salvador ou de Ilhéus, a 130 quilômetros da península. De ambas o destino final é Camamu, uma pequena cidade já na Costa do Dendê. De Camamu, barcos e lanchas te levarão até Barra Grande, já na península, de onde você pode partir para as mais pelas praias da região. Apesar de todo o trajeto ser feito em etapas, essa aventura será essencial para uma renovação completa.

 

 

Sandália Feminina Green Flip Flop

Sandália Feminina Green Flip Flop

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux