Detox para desinchar a barriga

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Comprar

Nesse período do ano, além do calor excessivo, comemos muito por causa das festas e confraternizações de final de ano. Às vezes nem comemos tanto assim, mas o combo comida calórica+calor+bebida alcoólica contribui para a retenção de líquido e a barriga fica mais inchada mesmo. Hoje separamos algumas dicas para você começar a desinchar agora e sentir-se mais leve já no fim de semana.

O objetivo é eliminar toxinas do corpo, que causam inchaço e promover o bom funcionamento intestinal.

Combo fibras+água:

Inclua em sua alimentação folhas verdes, brócolis, grão-de-bico, feijão, maçã (com casca), mamão, melancia, etc., além de 2 colheres (sopa) de semente de linhaça ao longo do dia. Não deixe de beber 2 litros de água, para que as fibras não ressequem.

Corte a lactose:

Se você não tem intolerância ou alergia, não deve adotar este hábito para sempre, apenas durante o detox. A lactose tem difícil digestão, aumenta a produção de gases e causa desconforto e inchaço. Procure alternativas como leite vegetal e mussarela de búfala.

Sem glúten:

o corpo tem dificuldade de quebrar o glúten e, por isso, ele causa uma leve inflamação no intestino, além de causar prisão de ventre. Neste período, evite pães, massas e alimentos feitos com farinha branca, mas fora deste período, se não for alérgico, consuma com moderação.

Termogênicos:

Acelere seu metabolismo adicionando gengibre e canela às preparações doces e pimentas às preparações salgadas. Eles aceleram a queima de gordura e garantem mais sabor aos pratos.

Evite carne vermelha:

Aa proteína animal é a mais difícil de ser digerida do que a vegetal, mas a carne vermelha é especialmente trabalhosa para nosso sistema digestivo. Inclua apenas carnes brancas leves na dieta, como peixes e frango.

Chá verde:

Para expulsar o resto das toxinas do corpo e o excesso de líquidos, prepare uma garrafa de 1,5 l de chá verde (feito naturalmente a partir da erva) e beba ao longo do dia.

Esperamos que tenha gostado da dica!

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux