Como ter um Dia dos Namorados mais consciente

dia dos namorados

O Dia dos Namorados, comemorado em países como Estados Unidos no dia 14 de Fevereiro (em homenagem a São Valentim) e no Brasil no dia 12 de Junho, é uma data comercial. Por aqui, o dia 12 se popularizou como Dia dos Namorados após João Dória, pai do ex-prefeito de São Paulo de mesmo nome, realizar uma campanha em 1949 com o slogan  “Não é só com beijos que se prova o amor”. A ideia era evidenciar o comércio às vésperas do dia de Santo Antônio, em 13 de junho, conhecido como “santo casamenteiro”. Esta data foi uma invenção do empresariado, e devemos ter essa informação em mente quando pensarmos nela, o que não quer dizer que não devemos comemorá-la.

Para além de sua origem, o Dia dos Namorados é de fato uma data que envolve todos os brasileiros, apaixonados ou não. O comércio floresce, as demonstrações de afeto são valorizadas e estimuladas, e não podemos negar que a troca de presentes na qual culmina a data é um gesto bonito. O Dia dos Namorados é um dia prazeroso, essa é a verdade. Mas como aproveitá-lo de forma mais consciente?

Em sua data internacional, o Dia é em honra a São Valentim, bispo que continuou a celebrar rituais de casamento quando esta prática fora proibida pelo imperador Claudio II, que tinha a premissa de que solteiros eram melhores combatentes. São Valentim foi condenado e a data de sua morte, 14 de fevereiro, tornou-se um dia para lembrar sua dedicação às celebrações de amor. Esta história conta muito sobre como podemos vivenciar essa data: com uma entrega de coração. Seja para um parceiro, para um amigo ou mesmo familiar. Utilize essa data para demonstrar o seu afeto.

Boas lembranças para o Dia dos Namorados

Há quem neste dia busque os presentes mais refinados e os restaurantes mais caros, mas por que não uma boa refeição feita em casa ou um presente carregado de história? E não diremos que você precise ser o melhor dos cozinheiros ou artesãos. Aqui na Bemglô, temos diversas dicas e receitas para você surpreender com um bom almoço ou rápido doce. Também indicamos diversos passeios que podem ser o destino ideal para aproveitar esta data.  Assim como também possuímos diversos produtos que podem se tornar lindos presentes. Consumir marcas que fomentam a economia circular, que apoiam redes de artesãs e produzem pensando no impacto ambiental é uma forma de participar desta data de forma mais positiva.

Não pense também que este Dia precise ser de infelicidade para aqueles que não caminham acompanhados. Utilize este dia tão envolto em positividade para se curtir, se presentear, se agradar. Qual o seu prato preferido? Pra onde sempre sonhou ir? Como você pode se presentear? Utilize esse momento para se fazer bem, em primeiro lugar. Seja em honra a São Valentim ou Santo Antônio, ou em memória aos festivais da antiguidade que davam boas vindas à primavera, viva o momento com afeto. Compartilhe amor!

 

Brinco Ocelo

Brinco Ocelo

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux