Dicas da Gloria | Bemglô convida Carla Folly – Acabando com as dores na coluna e quadril

Dores na coluna

Em algum momento você já deve ter ouvido que “torcer o corpo” faz mal, mas não é bem assim! Torções feitas de maneira correta ajudam a acabar com dores e melhoram a saúde das articulações, especialmente para aliviar as dores na coluna e no quadril.

A maioria das lesões acontecem, de fato, por causa de torções. Uma virada de mau jeito, um agachamento de lado que trava, enfim… A grande verdade, porém, é que o que nos machuca é a fraqueza das articulações e não a torção em si. Quando somos crianças, a mobilidade articular é vasta, as torções de corpo são comuns.

À medida que crescemos e desenvolvemos, porém, o sedentarismo toma espaço e vamos enfraquecendo. Isso faz com que as distensões e estiramentos sejam ameaças mais sólidas, pois podem ocorrer a qualquer momento – se não nos fortalecermos.

Por isso, aproveite que o movimento que Gloria e Carla Folly ensinam hoje é realizado no chão e sem nenhum tipo de peso sendo imposto em nossa estrutura e comece a torcer (com cuidado e calma!).

Aliviando as dores na coluna e no quadril

Correr, subir escadas, agachar ou cruzar as pernas… Atividades simples do dia a dia podem contribuir para que aquelas dores no quadril ou na coluna seja recorrente e em alguns casos até irradiem para coxa e joelho, causando uma sensação de incômodo.

Por isso é importante realizar o movimento de hoje no chão, sempre, e também com cautela. É legal também experimentar realizá-lo de manhã, ao acordar, e à noite depois que chegar em casa. Assim você estará se preparando para o dia e depois, relaxando para ter uma boa noite de descanso.

Mas lembre-se: se você não consegue “entrar no chão”, agachar, ou se sofre com torcicolos frequentes e afins, entenda que este é um sinal de que você se encontra em um alto nível de fragilidade! Isso significa, portanto, que você precisa primeiro fortificar a sua base com os outros exercícios já apresentados aqui na websérie para depois, enfim, poder seguir adiante com a sua recuperação realizando esse movimento mais “complexo” que envolve torções.

Respeite seus limites sempre e boa recuperação!

 

Livro 40 Anos de Gloria - Autografado

Livro 40 Anos de Gloria – Autografado

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux