Dicas da Gloria | Bemglô: Saúde com Carla Folly- Aprender a relaxar

Aprender a relaxar

Neste primeiro episódio, vamos aprender a relaxar de maneira simples e eficiente! A movimentação feita no solo, que começa com o “chacoalhinho”, é uma das mais fáceis de se realizar.

Nele, a pessoa – de barriga para cima e com os joelhos dobrados –, fará repetidos movimentos para cima e para baixo que podem ser através de empurrões com o pé ou com o movimento do quadril: o que for mais confortável!

É extremamente importante, contudo, lembrar de preservar a curvatura da coluna. Não devemos “chapar” a coluna no chão, pois essa movimentação depende da curvatura para que a “lubrificação” das articulações aconteça de forma eficiente.

A importância de saber relaxar

Ao longo do nosso dia, durante atividades que realizamos, precisamos gerar mais força ou menos força, de acordo com a atividade que estamos realizando. A grande questão é que a maioria das pessoas entra em um estado de constante enrijecimento e aí, ao chegar em casa, se sente fadigado e sem energia por causa de toda essa tensão acumulada. O correto é que sejamos capazes de “contrair” e relaxar alternadamente, ao invés de só enrijecermos. Até porque, tudo que é mais rígido é mais fácil de “quebrar”. E com a gente não é diferente: quanto mais enrijecermos, mais fácil fica de surgirem dores!

Através da prática desses exercícios, todos os nossos tecidos ficarão mais macios de maneira coerente, o que significa: seremos capazes de contrair ou relaxar determinada parte de acordo com as exigências do nosso movimento. Isso trará mais saúde, tenacidade e flutuação de tônus para nós como um todo.

Você pode (e deve!) fazer esse exercício do “chacoalhinho” ao acordar, para se preparar para o seu dia; e ao anoitecer, para relaxar e ter uma boa noite de sono.

Ressaltamos que existe uma progressão dentro da reabilitação. Portanto, comece devagar e respeitando seus limites. Por exemplo, se você não consegue se abaixar até chegar ao chão para deitar nele, faça os movimentos em cima de uma cama. Gradativamente, quando sentir que está preparado, avance para realizar os movimentos no chão, colocando um tapete para exercícios, toalha ou até um edredom, para ficar mais macio. Bom exercício!

 

Colar Energia Aberta Bemglô

Colar Energia Aberta Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux