Dicas da Gloria | Bemglô convida Carla Folly – Mais flexibilidade na coluna cervical

Flexibilidade na coluna

No episódio de hoje da websérie Dicas da Gloria, haverá um avanço nos movimentos de torção. Isso fará com que você consiga realizar movimentos mais amplos na coluna cervical, o que aliviará dores e incômodos e melhorará a saúde das suas costas, além de aumentar a flexibilidade na coluna.

Para proteger a coluna, é essencial fortalecer as costas e os músculos do tronco. Essa rotina se constrói com uma progressão de movimentos, que viemos aprendendo desde o início da websérie. Portanto, garanta uma boa execução dos movimentos que aprendemos até agora e avalie-se, para que o resultado seja sempre eficaz e seguro!

A flexibilidade na coluna é essencial tanto para os praticantes de atividades física quanto para as pessoas que não possuem esse costume. Quanto maior a nossa flexibilidade na coluna, menor a chance de nos machucarmos, especialmente durante execuções de tarefas simples no dia a dia.

Confira o passo a passo dos exercícios no vídeo abaixo:

Fatores importantes para além da flexibilidade na coluna

É importante pensar também nas possíveis causas da dor. Avalie-se. Como você deita para dormir? Como está o seu nível de fragilidade? Como você executa tarefas simples do seu dia, como levantar sacolas de compra, girar a cabeça rapidamente, virar o corpo para pegar a bolsa ou mochila… É comum sentir dor, ou “travar”? Esse é um sinal de que as coisas não estão bem e que você precisa investir em se estabilizar!

Além disso, lembre-se de que não é importante só se fortalecer em termos musculares. Você, como um todo, precisa estar bem. A saúde precisa estar sendo cuidada, a alimentação, o seu lado psicológico precisa de balanceamento… tudo isso lhe dará condições de lidar com as pressões e o stress do dia a dia. Assim, se algo acontecer de maneira inesperada, você será capaz de lidar com tudo isso sem vacilar ou ficar doente! A nossa “força” é um conjunto. A força estrutural é conquistada em harmonia com todos esses outros fatores. Fique atento!

 

 

Livro O homem, a Mulher e o Tempo

Livro O homem, a Mulher e o Tempo

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux