Dicas da Gloria | Bemglô convida Carla Folly -Movimentos que beneficiam os joelhos

Melhorando a saúde dos joelhos

Avançando um pouco no grau de dificuldade, hoje Gloria e Carla Folly trazem no quinto episódio da série “Dicas da Gloria” mais um exercício que favorecerá a saúde dos joelhos. Além disso, ele ajudará na nossa organização postural, preservando a coluna e diminuindo a nossa rigidez!

Às vezes, a situação da rigidez é tão intensa, que alguns movimentos – como o sapinho, do episódio anterior – são mais difíceis de serem realizados. Por isso, este exercício visa um trabalho mais simples de flexão e extensão, utilizando os tornozelos.

É crucial que se entenda que esses movimentos não consistem em aplicar força nos joelhos, e sim em outros membros que estão diretamente ligados à eles. O trabalho com coxa femoral, no episódio 4 e os tornozelos, por exemplo, é o que auxiliará a saúde dos joelhos. Esse trabalho gradativo é importante para que cada vez menos pessoas recorram à cirurgias invasivas quando seu problema pode ser solucionado com atenção e dedicação à exercícios simples, mas eficazes.

Assista o vídeo e confira o passo a passo!

Mais dicas para cuidar dos joelhos

É importante lembrar que não e preciso aplicar força nos tornozelos e nem esticar demais ou flexionar demais os pés. O movimento deve possuir uma fluidez, o que significa que não devemos fazer nada além do que o corpo “pedir”. Puxe o tecido e empurre com os pés, sem concentrar a força nos joelhos. Eles se movem como consequência do movimento!

Com relação ao material, se você não possuir um tapete próprio para exercícios, não tema! Você pode escolher o local da sua casa em que o chão é mais escorregadio e utilizar uma flanela, um pano ou até calçar uma meia e realizar o exercício.

Para você ficar mais confortável deitado no chão, utilize uma toalha dobrada ou um cobertor embaixo de você. Assim você ficará melhor posicionado para praticar seus movimentos.

 

Livro 40 Anos de Gloria - Autografado

Livro 40 Anos de Gloria – Autografado

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux