Dicas da Gloria | Bemglô convida Carla Folly – Movimentos que melhoram a organização postural

Organização postural

No episódio de hoje, Gloria e a fisioterapeuta Carla Folly apresentam alguns movimentos primordiais para melhorar a organização postural!

Nosso corpo passa por transformações ao longo dos anos, e até mesmo os esportistas não estão livres de terem problemas de postura. Criar um desequilíbrio muscular é mais comum do que se imagina, uma vez que o simples ato de sentar de forma errada pode causar muitos danos a nossa estrutura. Por isso, buscar movimentos que melhorem a sua organização postural é algo que possui finalidades até curativas.

É extremamente importante lembrar que devemos manter e preservar as nossas curvaturas normais da coluna (lordose cervical, cifose torácica e lordose lombar), que devem estar alinhadas e equilibradas. A presença das curvaturas da coluna vertebral aumenta a sua resistência aos esforços de compressão, o que ajuda na melhora da organização postural.

Confira abaixo o passo a passo do exercício de hoje!

Melhorando a organização postural

Os movimentos de hoje utilizam o “arrastar” e o “engatinhar”, ou seja, você precisará de um chão que deslize. Porém, o problema do chão deslizante, é que para algumas pessoas que possuem maior dificuldade na hora de apoiar os joelhos no chão é que pode haver uma incidência de dor. Portanto, seria interessante utilizar uma joelheira para proteger os joelhos e evitar as dores.

Esses movimentos que envolvem deslocamento, precisam da disponibilidade de que pelo menos a pessoa fique de barriga para baixo. No caso dessa disponibilidade muscular não existir, então é melhor que não os realizem. Nesse caso, volte ao início da websérie para praticar mais vezes os exercícios iniciais até que se consiga realizar esses novos movimentos. Uma boa dica é: se o arrastar estiver muito difícil, comece pelo engatinhar e, mais adiante, avance para os exercícios que envolvem movimentos de arrastar.

Aproveite para conferir antes os outros vídeos da websérie “Dicas da Gloria” para garantir o sucesso dos movimentos, sem ultrapassar os seus limites!

 

Livro 40 Anos de Gloria - Autografado

Livro 40 Anos de Gloria – Autografado

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux