Dicas da Gloria | Bemglô convida Carla Folly – A importância de fazer uma progressão de movimentos

progressão de movimentos

Para melhorar seus movimentos, existem elementos essenciais que compõem um conjunto de ações que garantirão esse resultado. Para isso, é importantíssimo respeitar uma progressão de movimentos na hora de se exercitar, para que você se adapte aos poucos à novas práticas saudáveis. É sobre isso que Gloria e a fisioterapeuta Carla Folly tratam neste último episódio da websérie Saúde.

Toda atividade física tem seus benefícios, porém, quando mal executada, pode oferecer riscos à saúde. Durante os episódios apresentados na websérie, alguns movimentos necessitam de um alcance articular que muitas vezes uma pessoa pode não possuir. O praticante precisa entender a sua limitação momentânea, que com o tempo, realizando corretamente os exercícios – desde os mais básicos até os mais exigentes – deixará de existir.

Respeitando a progressão de movimentos, o praticante conseguirá evoluir aos poucos até conseguir realizar todos os movimentos apresentados com eficiência, sem sentir dores. Se você não consegue realizar o movimento de arrastar, comece engatinhando. Em determinado momento, experimente novamente realizar o movimento de arrastar e veja se consegue. Gradativamente, você restaurará a sua mobilidade articular.

Quer saber mais? Então assista o último episódio da série Dicas da Gloria para melhorar a sua consciência corporal!

Porque respeitar a progressão de movimentos

Todo o movimento consiste no conjunto de ações primordiais: empurrar, puxar, alcançar, rolar, arrastar… Uma movimentação primordial possui várias ações primordiais, por isso, precisamos ser capazes de realizar cada uma delas de maneira eficiente, para que a movimentação seja eficaz.

No movimento de hoje, experimente começar com o chacoalhinho, depois role por cima do ombro, faça o sapinho de barriga para baixo e depois chegue até a conclusão realizando o movimento de hoje. Essa progressão de movimentos é extremamente importante, além de que é necessária para trabalharmos todas as articulações.

Revisite os episódios anteriores e continue praticando! Assim, você conseguirá melhoras significantes na sua movimentação no dia a dia. Combine os exercícios com boa alimentação e hábitos saudáveis, que vão melhorar sua disposição, saúde articular e trazer mais energia para as atividades do dia a dia!

Obrigada pela companhia durante essas semanas! Continue se exercitando e boa recuperação!

 

 

Livro 40 Anos de Gloria - Autografado

Livro 40 Anos de Gloria – Autografado

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux