Dicas da Gloria | Bemglô convida Carla Folly – Saúde dos joelhos

saúde dos joelhos

Como anda a saúde dos seus joelhos? Gloria e Carla Folly trazem para o quarto episódio da série “Dicas da Gloria” um exercício que vai trabalhar a amplitude do movimento dos joelhos. Isso dará uma sensação de “frescor” na articulação dos joelhos, que vai aliviar bastante os incômodos nessa região e melhorar a saúde dos joelhos!

Antes de mais nada, devemos nos lembrar de sempre manter o nosso foco no movimento como um todo e não no músculo em si. Se você é ou não capaz de executar o que está sendo proposto. Porque se não conseguir, é sinal de que existem outras áreas em que você precisa focar a sua atenção antes de dar um passo além do que pode alcançar.

Se você não possuir uma boa amplitude no tornozelo, por exemplo, a execução do movimento deverá ser feita com mais cautela e com menor alcance. E não há problema nisso, o que importa é que tudo seja realizado com calma, paciência e respeito ao momento para que se consiga a melhora na saúde dos joelhos. É muito importante você se perceber e aprender a identificar as fragilidades na estrutura corporal. Avalie-se!

Ao executar o movimento de hoje, aceita-se uma “dor” mínima. Mas a dor se compara àquela dor de alongamento, suave e que sabemos que não é prejudicial para nós. Fique atento aos sinais durante a execução do exercício para não extrapolar! Assista abaixo o passo a passo para melhorar a saúde dos joelhos!

Movimento para melhorar a saúde dos joelhos

Se formos analisar, o joelho é uma articulação que possui um movimento amplo em flexão e extensão, mas os ajustes laterais do joelho são mínimos. Isso significa que, na maioria das vezes, o problema relacionado ao joelho não se origina essencialmente nele, mas sim na parte que opera esses ajustes laterais: a coxa femural. Na maioria das vezes, portanto, o “problema” nos joelhos não começa neles, mas sim onde o movimento se origina, porque em boa parte das vezes está acontecendo de maneira errada.

Ou seja, trabalhar esse encaixe da cabeça do fêmur é um grande passo para melhorar a saúde dos joelhos. O que só reafirma tudo o que a Fisioterapeuta Carla Folly prega: os movimentos precisam ser trabalhados como um todo, e não apenas as partes. Somente assim conseguiremos uma reabilitação estrutural consistente!

 

Velas Bemglô 100gr Avatim

Velas Bemglô 100gr Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux