Dicas para organizar a festa de fim de ano

Festa de fim de ano

Todo mês de dezembro a história se repete: deixamos a compra dos presentes e a organização da festa de fim de ano para a última hora e o momento que deveria ser de divertimento e prazer acaba por se tornar uma grande dor de cabeça. Caso você ainda não tenha se dado conta, já estamos no início de dezembro. Isso significa que a contagem regressiva já começou! Por isso mesmo, separamos algumas dicas elementares para você organizar a sua festa de fim de ano sem estresses!

Como melhor planejar a sua festa de fim de ano

Organizando a lista de convidados

Um ponto fundamental para se ter êxito ao organizar sua festa de fim de ano é saber a quantidade de pessoas que se pretende convidar. Independentemente do tipo de festa – amigo oculto, Natal, Ano Novo ou apenas uma pequena reunião com os amigos ou família – vale a pena fazer um convite. Mesmo que seja apenas um e-mail informando a data e horário da festa, ter esse controle é essencial. E, claro, não esqueça de pedir uma confirmação de presença dos convidados. Depois de pronta, divida sua lista em 3 categorias: mulheres, homens e crianças. Assim fica mais fácil calcular a quantidade necessária de comidas e bebidas.

Definindo o menu previamente

O cardápio da sua festa também deve ser planejado com antecedência. Algumas entradas, como tortas e quiches, podem ser preparadas e congeladas algumas semanas antes. Nessa época do ano, as carnes mais utilizadas como prato principal são peru, tender, peixe e chester. Duas dessas opções já são suficientes para se ter um bom cardápio. Depois de definido o menu, é fundamental estabelecer se a ceia será toda encomendada, feita por você ou dividida entre os convidados. Se você busca maior praticidade e economia financeira, uma boa dica é encomendar apenas o prato principal.

Escolhendo as louças e jogos de mesa

Definidos o número de pessoas e os itens do cardápio, é hora de começar a conferir a quantidade de copos, talheres, pratos e travessas. Tenha sempre em mente que é importante ter uma proporção de 3 desses itens para cada 2 pessoas que for convidar. Não esqueça de, um ou dois dias antes da festa, passar um pano com álcool nas peças e lavar as toalhas de mesa.

Montando a lista de compras

Vamos elaborar a lista de compras? Para economizar e correr das filas dos mercados, aproveite para comprar bebidas, frutas e alimentos não perecíveis com a maior antecedência possível. Tenha em mente que os preços dos produtos costumam subir perto do Natal! Além de comidas e bebidas, não esqueça de comprar água e gelo, além de conferir a quantidade de gás para não ter imprevistos no dia!

Dependendo do número de convidados que você espera receber, uma ótima dica é contratar serviços profissionais, como garçons. Grande parte das empresas trabalha com pacotes fechados de 4, 6, 8 ou 10 horas de serviço.

Jogo Americano Redondo

Jogo Americano Redondo

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux