DIY: Decoração com flâmula para renovar a casa

Decoração com flâmula

Para a primeira dica de Estilo do ano, nada melhor do que um DIY (do it yourself – faça você mesmo) para renovar o ambiente e movimentar as energias em sua casa! Hoje ensinamos a fazer uma decoração com flâmula, que nada mais é do que uma bandeira terminada em bico e estreita, com dizeres que você vai escolher.

A grande graça da flâmula é o ar de originalidade e criatividade que traz para qualquer cenário, além de ser útil também para quem deseja anunciar algum negócio próprio. Elas ficam bem na decoração do quarto e também dá um toque de personalidade para o ambiente da sala, em meio a vários quadros ou até sozinha, se você gostar de um estilo básico. As flâmulas de tecido chamam atenção, deixam um recado motivacional e o melhor: são bem baratinhas!

Decoração com flâmula

Você vai precisar de:

  1. Tecido de algodão cru;
  2. Caneta de tecido preta;
  3. Um galho natural (de um comprimento que seja maior que a flâmula para aparecer);
  4. Fita de camurça da cor que preferir;
  5. Folha sulfite ou folha vegetal;
  6. Lápis, régua, tesoura e cola cascorez (ou outra cola que cole em tecidos).

Como fazer:

O primeiro passo é medir o pedaço de tecido. Você pode escolher o padrão 28 x 36 cm. Corte com a tesoura nas medidas que preferir, faça 2 dobraduras para a ponta da flâmula, risque levemente no meio e faça os cortes. Ele ficará com o formato de bandeirinha. Você também pode recortar o tecido no formato que preferir, triangular, arredondado…o que quiser!

Na hora dos acabamentos, passe a cola, dobre e segure por alguns minutos até secar. Você pode usar um ferro morno para ajudar. Logo em seguida, passe o galho e cole as pontas para segurá-lo.

No vídeo abaixo você confere um passo a passo bem simples:

A estampa

Na hora de estampar, você pode tanto fazer à mão livre quanto desenhar antes em uma folha vegetal para transpassar para o tecido. Se quiser algo bem específico, imprima o desenho, passe para a folha vegetal e depois com mãos firmes contorne com a caneta por cima do tecido. Se for preciso reforce com outra demão para ficar bem nítido.

Por fim, você pode fazer acabamentos nas bordas com fita de camurça ou outros acessórios como fitas e bordados.

Experimente!

 

Árvore de Fuxico - Rede Asta

Árvore de Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux