Conscientização sobre a doação de agasalhos

doação de agasalhos

No último dia 21 entramos oficialmente no inverno e já é possível encontrar a tradicional Campanha do Agasalho em incontáveis pontos do país. Em São Paulo, capital onde houveram as primeiras iniciativas da Campanha, as previsões do tempo já sinalizam mínimas próximas de 10 graus. No Sul, em pontos de grande altitude, este número se aproxima de zero. Com o frio tão rígido, esta é uma época propícia para começarmos a praticar o desapego e nos engajarmos em campanhas de doação de agasalhos. Mesmo que você não tenha o guarda-roupa mais variado, há sempre aquela peça que nunca usamos e esquecemos lá no fundo, e mesmo essas peças são super importantes, principalmente para quem não tem nada.

Como colaborar com a Campanha do Agasalho?

Para contribuir com a Campanha, não pense que geografia será um problema. Mesmo que sua cidade seja pequena, certamente você encontrará algum ponto de arrecadação. É muito comum que farmácias, pequenos mercados, ou mesmo escolas, coloquem uma caixa para que seus clientes façam suas doações. Lembrando sempre: agasalhos em bom estado de conservação, lavados, e que de fato possam ser utilizados. Cobertores e mantas também são muito bem-vindos!

Na cidade do Rio de Janeiro, um dos principais pontos é o Exército da Salvação, que ao longo do ano já atua na retirada de doação de móveis por todo o país e reverte o valor das vendas para ações sociais. Até o 31 de julho, a Campanha do Agasalho espera arrecadar 40 toneladas de roupas com o slogan “Roupa no cabide não aquece”. Para participar com a doação de agasalhos, você pode ligar diretamente para eles. O Exército também trabalha com as Caixas do Bem. Você pode retirar a sua, deixar no seu espaço comercial, e devolver quando estiverem cheias de doação.

O Metrô Rio também está colaborando com a Campanha. É possível doar nas estações Carioca, Saens Peña, Del Castilho, Botafogo e Pavuna até o dia 10 de julho. A Cruz Vermelha também é outra organização bastante atuante no meio social e desenvolve o seu sistema de arrecadação. Para doar na sede da Cruz Vermelha Brasileira, localizada no centro do Rio, basta entrar em contato pelos números 2224-1941 e 2508-9090. Em São Paulo, no bairro de Indianópolis, o contato pode ser feito através do (11) 5056-8710. A instituição também possui mais de 100 filiais municipais e você pode acessar a listagem através do site.

Em São Paulo, a Campanha do Agasalho possui um site centralizado pelo Governo do Estado, onde é possível acessar todos os postos de coleta, desde estabelecimentos comerciais, bancos, igrejas e departamentos públicos participantes. Clicando aqui você pode conferir a lista completa ou encontrar o posto mais próximo da sua residência inserindo seu CEP. Além disso, você tem acesso a todos os materiais da campanha e contribuir com a divulgação.

Doação de agasalhos pelo celular

Se você não mora em uma grande cidade, com diversos postos de colega próximos da sua casa, ou gostaria de continuar a doar independente do período da Campanha do Agasalho, um aplicativo de celular aproxima quem deseja doar de quem deseja receber. Com o nome de Give Get Give, o aplicativo possibilita a doação de agasalhos, objetos, móveis, serviços gerais, plantas e até mesmo aulas e cursos. A proposta do aplicativo é a doação em seu mais amplo sentido: se você tem algo a compartilhar, material ou não, talvez alguém possa receber! Clique aqui para baixar e experimentar.

Infelizmente, não há um site que centralize as diferentes Campanhas do Agasalho por todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo com o portal já citado acima. Por isso, empenha-se, circule pelo seu bairro, encontre as tradicionais caixas solidárias e não deixe de participar.

 

Camiseta Amor Compartilhado Feminina Clássica

Camiseta Amor Compartilhado Feminina Clássica

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux