Doar é uma forma de agradecer: Retiro dos Artistas

Na sexta-feira passada estive no Retiro dos Artistas com a equipe da Bemglô para entregar uma doação de Natal. Essa visita me fez lembrar da infância e celebrar a memória do meu pai, Antonio Carlos, que sempre abraçou a causa de dignificar a velhice dos artistas, buscando auxílio e apoio para o retiro. Nesse lugar tão especial para mim e minha família, reencontrei colegas de trabalho e troquei lembranças com quem aprendi muito e me viu crescer. Com muita alegria puder constatar o quanto a instituição onde passei parte da minha infância continua firme com a sua missão: retribuir com amor por tantas alegrias que recebemos dos  artistas que ali vivem.

O Retiro é uma instituição centenária, e desde 24 de agosto de 1918 atua com o acolhimento de artistas, em situações diversas,  oferecendo um lar, alimentação, recreação e acompanhamento médico. Uma enfermaria 24h está sendo aumentada com mais 10 leitos para os que já não conseguem mais viver sós em sua própria casinha – são mais de 50 casas, uma para cada residente. Adoro brechós e o que eles montaram no casarão centenário, onde começou toda essa história, cobre parte da receita que ajuda a sustentar o Retiro. Lá, encontrei um disco da novela Direito de Amar, que protagonizei em 1987 e fiz questão de autografá-lo.

Descobri que há uma sala de cinema novinha, um espaço para a hidroginástica, atendimento psicológico e aula de teatro para atender os moradores; um salão de cabeleireiro que inaugura em breve estará aberto para atender ao público em geral, como já acontece com as aulas de pilates, yoga e atendimentos estéticos, gerando mais renda. A equipe de profissionais é super animada e muito carinhosa. Não posso deixar de também agradecer a Cida, que com tanto empenho, amor e maestria lidera todo esse time há 18 anos.

Como colaborar com o Retiro dos Artistas

O apoio financeiro é muito importante e indispensável e para isso a união da classe artística, o apoio de empresas e a participação de qualquer cidadão são muito bem-vindas! Naquela sexta-feira, além dos presentes, doei também a minha manhã para os que já me doaram tanto! É uma eterna troca. Não tive como não me emocionar ao sentir tanta gratidão e tanto empenho dos que, voluntariamente, trabalham para o próximo.

Aproveito então para fazer um chamado: doe. Entre em contato com o Retiro dos Artistas, faça uma visita aos residentes, leve seu espetáculo para o belo teatro que eles mantêm ou mesmo visite o brechó e se divirta, como eu, ‘garimpando’ coisas especiais. Eles também recolhem doação de móveis, roupas, alimentos… Acesse o site do Retiro clicando aqui  e saiba como você pode ajudar. Posso contar com você?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um beijo e até a próxima Quarta Gloriosa!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux