Dubai Miracle Garden, o maior jardim do mundo

dubai miracle garden

Em meio ao deserto está o maior jardim de flores do mundo, o Dubai Miracle Garden (Jardim dos Milagres de Dubai), com 72 mil metros quadrados e mais de 100 milhões de flores naturais. O jardim foi lançado em 14 de fevereiro de 2013, Dia dos Namorados em alguns países do exterior, e recebe cerca de 55 mil pessoas por semana, sendo um dos pontos turísticos mais bonitos do complexo de entretenimento Dubailand.

A grandiosidade do Dubai Miracle Garden

Dubai é uma das cidades dos Emirados Árabes, dentro do Deserto da Arábia. Sua paisagem é predominantemente areia, cascalhos e dunas, e por isso criar um jardim com tamanha exuberância, com flores ficas, foi um projeto ousado. O custo estimado gira em torno de 11 milhões de dólares e cerca de 400 homens participaram da construção, dividida em duas etapas. A primeira, para o lançamento, levou dois meses. A segunda iniciou em junho de 2013 e lançou o jardim como conhecemos hoje em outubro do mesmo ano.

Com ambas as etapas concluídas, o Jardim passou a englobar também o Butterfly Garden, um jardim-viveiro especial para borboletas, e um sistema de irrigação com reaproveitamento de água, para manter os milhões de espécies de plantas saudáveis. Por todo o jardim, é possível encontrar arcos, casas, pontes e cascatas inteiramente cobertos por flores. Uma das principais obras é uma reprodução do Burj Khalifa, maior edifício do mundo. Além de ser o maior jardim, o maior relógio de flores também está no Miracle Garden, com 15 metros de diâmetro. Tanta engenhosidade garantiu ao empreendimento o prêmio de Jardim do Ano pela Garden Tourism Award 2015.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para visitar o Jardim em meio ao deserto, não é possível chegar ao local de ônibus. Saindo do centro de Dubai, são 20 quilômetros pela rodovia Emirates Road ou pela Um Suqueim Road. Se estiver no Burj Khalifa, o valor médio a taxi é de 18 dólares, de acordo com o portal Guia em Dubai, em um trajeto de 24 quilômetros. Do famoso shopping Mall of the Emirates é a metade, 12 quilômetros.

Para entrar, também é preciso desembolsar uma quantia. A entrada é de aproximadamente 9 dólares (30 dirhams, moeda local). Para acesso ao Butterfly Garden o valor é de 14 dólares (50 dirhams). O ingresso pode ser comprado na hora.

A visitação é sempre de 9h às 21h, de domingo a quinta feira. De sexta e sábado estende-se até 23h.

Veja mais detalhes do jardim pelo Instagram oficial.

 

 

POCHETE QUADRADA MOSTARDA

POCHETE QUADRADA MOSTARDA

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux