Energia para todos

Energia é a base primordial de todo sistema vivo. Estar vivo significa consumir energia e  produzir energia, o tempo todo. Nosso corpo faz isso através das mitocôndrias (casa de força das células animais) e da termogênese (queima de calorias para produção do metabolismo ou funcionamento humano, cujo resultado é produção de calor), por exemplo. Utilizamos como fonte de energia o alimento ingerido ou a gordura estocada.

Neste sistema energético chamado vida, precisamos contar com fontes “limpas” de energia. Os alimentos precisam estar ricos e integrais, sem modificações que os transformem muito, a ponto de nem serem mais considerados alimentos por nosso corpo. Não servem para as mitocôndrias como fonte de recurso energético.

Podemos buscar alternativas à produção da energia que tanto necessitamos para nossa vida moderna e confortável, sem implicar na morte do planeta ou de nós mesmos, aqui numa visão uníssona e indissociável – não existe planeta B, não existe corpo B.

Estamos tão doentes quanto o planeta Terra ou Gaia.

Nosso sangue transporta metais tóxicos e substâncias cáusticas (a pior delas, o açúcar), deteriorando nosso corpo de dentro para fora, de forma silenciosa e praticamente invisível, assim como têm acontecido com nossos rios, das tragédias com mineradoras em Minas Gerais à contaminação da nascente dos rios de Bonito no Mato Grosso (um santuário natural); processos que adoecem tudo à sua volta, que desvitaliza o terreno ao redor.

Igualmente tem acontecido conosco.

É tempo de despertar.

Precisamos de forma URGENTE melhorar nossa visão sobre os recursos energéticos que mantém nossa vida, a de dentro, e a de fora. Os alimentos orgânicos são rica alternativa aos produtos alimentícios sem quase valor nutricional algum que, por engano, confundimos com comida.

As fontes limpas de energia devem ser preferidas e discutidas, na sua casa, escola e condomínio. Energia eólica ou solar, no país tropical e continental e que vivemos deveria ser a regra. Biocombustíveis produzidos em nosso próprio lar já são realidade. Trens magnéticos e uso de carros elétricos devem ser pauta de nossas discussões políticas e sociais.

Busque informações à respeito.

O planeta e seu ser individual agradecem.

 

 

 

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux