Deixando a base mais natural

Escolher uma base boa faz parte da rotina de qualquer um na hora de fazer aquela produção bacana. Porém, muita gente foge desta etapa por causa do efeito artificial que ela deixa na pele. Pensando nisso, a gente reuniu algumas dicas para você se maquiar sem deixar perder o ar natural próprio da pele.

Como deixar a base mais natural

Primeiros passos

A preparação é sempre uma etapa importante. A pele deve estar equilibrada: nem ressecada nem hidratada demais. Por isso, lave o rosto, aplique um hidratante massageando todo o rosto e espere a pele absorver até secar. Só depois que a pele absorveu, inicie o processo.

Primer

Cuidado com a aplicação de um primer. Ele é um produto maravilhoso, mas não use em todo o rosto. Analise onde seu rosto precisa diminuir o brilho e aplique somente ali.

Profundidade

Para dar a impressão de que não tem maquiagem sem perder o efeito, aplique um tom mais escuro de base no lugar do blush (aquela parte que “entra” ao sugar as bochechas para dentro). Depois misture e espalhe até ficar bem natural. 

Corretivo

Ao contrário do que muitos pensam, use o corretivo antes da base. Isso evitará o uso excessivo de produtos deixando tudo mais natural, sem nada marcado demais.

Blush antes

Assim como o corretivo, o blush também dá um efeito legal se passado antes da base. O resultado é um rosto com ar de saúde sem parecer forçado. Porém, use a versão do blush em creme para dar certo.

No fim

Para finalizar, use pó translúcido na zona T do rosto e deixe tudo bem natural. Evite os pós soltos e prefira os compactos, pois desse modo você dosa melhor e distribui somente aonde for necessário.

Até a próxima.

Cosméticos Bemglô

Cosméticos Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux