Estilo vintage: (Re)Construa seu Closet

vintage

Sabe aquela peça que você tanto usou na temporada passada ou quando era mais jovem e tem o desejo de usá-la novamente, mas não se sente tão confortável agora? A gente te mostra como! O estilo vintage veio para ficar e você pode aproveitar essa onda e aproveitar peças antigas do guarda-roupa!

Peças chave que compõem um look vintage

– Top cropped

Eles foram muito usados nos anos 80 e 90, juntamente com a tão temida cintura baixa. Mas agora eles estão de volta, de modo repaginado e mais elegante, a aliada são peças de cintura de alta. Arrisque nas saias, shorts, calças, o shape ficará mais alongado, estiloso e cheio de bossa nesta temporada. Novas possibilidades com o hot-item do momento, mas com uma pegada vintage! Que tal?

– Coletes

Eles são finos, elegantes e ainda ajudam a delinear/disfarçar a silhueta.  Aposte na peça com toda segurança e personalidade.

Ele deve estar encostado em seu closet, não é mesmo? Agora não mais! A peça ganhou autonomia com a moda vintage , além de ser um item-chave para disfarçar o quadril largo, caso queira disfarçá-lo. Você pode investir nos modelos longos e nas cores clássicas ou irreverentes. Bolsos compridos nas laterais é uma boa pedida, dão um charme extra e alongam ainda mais o shape.

Agora ele se tornará peça curinga e ajudará a sua produção ficar ainda mais criativa e fora do lugar-comum.  Não tenha medo – close certo!

 – Blazer

Você acha “démodé”, antiquado? Não! Aproveite que o Outono tá chegando e com looks básicos ele transformará sua produção. Cool e moderno na medida certa, com uma pegada vintage!

Ele pode até parecer pesado, meio coisa do passado, mas não… É tanto estilo! Com jeans, t-shirts, bermudas de alfaitaria… Ele se torna um truque de styling necessário para os dias de hoje.

Invista no xadrez, Príncipe de Gales (estampa que tá vindo com tudo nesta temporada de inverno), florias ou cores lisas. Abuse mesmo da peça, quanto mais básico o look, mais protagonista o seu blazer será.

 

Aproveite e dê uma atenção maior naquelas peças que estão “encostadas” em seu closet. Poderá transformá-los, reduzir o consumo de peças, além de reaproveitar de forma consciente seus looks do dia a dia.

 

*Colaboração: Carolina Souza

 

Anel Egipsy Metal Nero Bemglô

Anel Egipsy Metal Nero Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux