Como estimular as crianças a beberem água

Como estimular as crianças a beberem água

Ao longo deste mês falamos bastante sobre a importância da água para todos os seres vivos. Fonte de toda a vida, ela é essencial para o bom funcionamento das nossas células, além de ser a base de todo o ciclo que vivemos e por isso é tão importante sabermos gerenciá-la da melhor maneira. Da ingestão então, nem se fala. É super importante ingerirmos a quantidade correta de água todos os dias, para que estejamos saudáveis. Mas, se para os adultos já é difícil controlar a ingestão de água, para algumas crianças é ainda mais. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a estimular as crianças a beberem água.

Incentivando as crianças a beberem água

Cada criança com seu copinho

Deixe os pequenos escolherem uma garrafa reutilizável ou um copo com tampa para eles usarem. Se cada criança tiver a sua própria garrafa ou copo de água preferido (com o seu boneco ou cor favorita, por exemplo), ingerir água será muito mais divertido. Assim ainda fica mais fácil controlar a quantidade de água que a criança vai bebendo ao longo do dia, pois é só encher e ir conferindo.

Torne a água mais divertida

Você pode tornar a água mais interessante e divertida para as crianças, assim elas ficarão mais tentadas a bebê-la! Experimente adicionar algumas fatias de limão, laranja ou até algumas folhas de hortelã ou menta. Veja qual a combinação que melhor leva as crianças a beberem mais água, e repita!

Se for sair, leve água

Sempre que tiverem uma saída em família, façam questão de levar água suficiente para as crianças! Assim, ao invés de comprar qualquer bebida que conseguir para saciar a sede dos pequenos, você sempre terá água à mão, o que vai ajudar a incentivar as crianças a beberem água.

Priorize a água ao invés de bebidas com açúcar

É importante eliminar os substitutos para a água. Se a geladeira estiver recheada de sucos e refrigerantes com muito açúcar, a criança irá optar por uma destas sugestões mais “fáceis” em vez de água. Se não tiver esse tipo de bebidas disponíveis em casa, ou então somente durante momentos específicos, então elas acabarão bebendo água até esse se tornar um hábito completamente natural. É interessante também servir água na hora das refeições e mesmo fora delas.

 

 

Além dessas dicas, é importante que pais e tutores busquem servir sempre de exemplo para incentivar ainda mais as crianças a beberem água. Se há coisa que as crianças sabem fazer bem observar as pessoas que admiram e seguir seus passos, por isso, pratique aquilo que passa os dias a ensinar e a motivar: beba água pela sua saúde… e pela saúde das crianças!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux