Exercícios que ajudam a controlar o estresse

Controlar o estresse

Fundamentais no combate a diversos problemas de saúde, como hipertensão e obesidade, os exercícios físicos também são muito úteis para quem busca uma válvula de escape que ajude a controlar o estresse do dia a dia.

Investir tempo, dinheiro e energia em aulas de luta, como boxe, body combat, ou até mesmo o spinning, pode não ser a melhor saída para se livrar do estresse. Por serem agressivas, estimulantes ou competitivas, essas atividades podem não ser boas opções para você, que busca mudar o foco e buscar algo mais calmo e concentrado.

No post de hoje, traremos algumas atividades físicas que podem acalmar você e ajudar a controlar o estresse.

Atividades físicas que ajudam a controlar o estresse

Ioga

É impossível falar em atividades para reduzir o estresse e não pensar quase instantaneamente na Ioga. Essa atividade atua diretamente sobre o estresse por meio de técnicas simples de respiração e controle de movimentos. Vale lembrar que o ambiente da atividade também é pensado e desenhado com o objetivo de proporcionar bem-estar ao praticante, ajudando-o a relaxar.

Escalada

Essa atividade exige alto grau de concentração e força física, mas tudo no ritmo do praticante. Devido às referidas características, a escalada pode ser o esporte mais indicado para se relaxar. O fato de você precisar calcular cada movimento com cuidado, impede qualquer desvio no pensamento, relacionado a problemas pessoais ou no trabalho. Com instrutor e equipamentos próprios para o esporte, é possível fazer a atividade em meio à natureza, fator preponderante para o relaxamento do corpo e da mente.

Natação

Por se tratar de um esporte praticado dentro d’água, onde os movimentos são mais lentos e tranquilos, a natação é muito indicada para reduzir o estresse. Outra vantagem da modalidade é permitir um momento mais íntimo, com pouca interação com os colegas de piscina. Isso permite que você se concentre apenas nos seus movimentos e no som da água.

Pilates

O pilates se baseia em movimentos lentos e amplos, primando pela tranquilidade e silêncio. Trabalha, principalmente, o alongamento e as articulações, obtendo como resultado a tonificação e uma postura mais adequada.

Dança

Danças, como o Ballet, podem ser uma maneira excelente de drenar e controlar o estresse e deixar as preocupações do seu dia para trás. Escolha uma dança com estilo musical ou com coreografias do seu gosto para relaxar e se sentir cada vez melhor.

 

Colar Energia Aberta Bemglô

Colar Energia Aberta Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux