Exposição “Amor”

Capa Almofada Amor

Capa Almofada Amor

Comprar

Amor” é a mostra que permanece no Oi Futuro Flamengo até o dia 10 de julho. A exposição traz olhar feminino do Leste Europeu sobre situações sociais, políticas e de relacionamento.

Sobre a exposição Amor

Com curadoria de Denise Carvalho e Monika Szewczyk, a mostra revela ao público o que é o amor para a mulher que vive em países da Europa Centro-Oriental, dos Balcãs e da Rússia. São 20 artistas que expõem seus trabalhos vindos da Polônia, Rússia, Bósnia, República Checa, Estônia, Lituânia, Ucrânia, Uzbequistão e Bulgária.

Nas obras, o amor é uma via de mão dupla: ele pode construir como destruir, pode ser forte ou frágil. Os temas passam por assuntos como histeria, autoflagelação, expiação de tramas pós-guerra, transgressão de tempo na idade, subversão da opressão sexual (de gênero ou de linguagem), relações familiares, genocídio étnico e mulheres na carreira militar.

“Amor” traz uma série de desenhos produzida por Victoria Lomasko (Rússia), sobre os casais de lésbicas em clubes na Rússia. Outra obra presente na exposição é “Supermother”, de Elżbieta Jablońska  (Polônia), uma coletânea de fotografias da artista fantasiada de vários personagens de desenhos animados, como Homem-Aranha, Super Homem e Batman, enquanto carrega seu filho. E, ainda, “Kiss”, onde a artista Anna Jermolaewa (Rússia/Austria) mostra um casal com máscaras de Mickey Mouse trocando beijos. Os beijos se tornam cada vez mais violentos, transformando-se em mordidas que destroem cada parte das máscaras, até que ficam totalmente destruídas.

A mostra permanece até o dia 10 de julho e a entrada é franca.

Informações:

Oi Futuro Flamengo

Rua Andrade Pertence, 63 – Catete – Rio de Janeiro

Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

Depois conta pra gente o que você achou. 😉

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux