Exposição Pulsar por Thamy Albrecht

Capa Almofada Amor

Capa Almofada Amor

Comprar

A exposição “Pulsar”, da artista plástica Thamy Albrecht, revela seu apreço pela imagem do coração. Aquele que pulsa em todos os seres vivos, aquele a quem é delegada a responsabilidade pela nossa alegria e amor, mas que é sim responsável pela vida.

Por gostar tanto, a artista trouxe o coração e suas representações para o centro da produção nessa série “Pulsar”, onde trabalha com fotografia, tramas alinhavadas em papel e poesia sonora na voz de seus convidados, os protagonistas que estão nessa série. São treze duplas que representam toda a diversidade desse sentimento e que tem “seus corações” ligados por fios num resultado bastante emocional. A seguir, um dos poemas presentes na exposição:

POEMA

Eu faço do tempo, com o tempo
Um tratado.
Que nas linhas do corpo, meu e teu
Eu viva.
Que dos nós atados, eu faça um laço.
No teu peito eu registro uma prece.
O meu tempo no teu.
Batendo um coração me embale
E seja ritmo de vida .
Alinhavando uma história
No meu e no teu

Graduada em Artes Visuais pela FPA (Faculdade Paulista de Artes), desde 2013, Thamy Albrecht leciona Artes Visuais em diversas instituições de ensino. Estudou Teatro, canto e teoria musical em São Paulo e Rio de Janeiro.

Desde 2009, quando ingressou no grupo “Nós do Morro”, tem atuado na área das artes. Foi uma das responsáveis pelo roteiro do Curta-Metragem ”No Caminho dos Seus Passos” (2009).

Em 2012, participou de um coletivo para exposição “Contrapontos”, realizado no Museu de Arte Sacra de São Paulo, com a intervenção “As 7 Artes”.

Em 2013, participou da exposição “Pandora”, com sua obra intitulada “Onde esta a arte?”.

Trabalhou como arte educadora no Museu de Arte Sacra de São Paulo e no Museu da Língua Portuguesa, onde idealizou e desenvolveu vários Projetos Educativos. Entre eles, “Programa Interessante Interativo”, “Jardim das Poesias”, “Trem de Histórias” e “Dicionário Poético”.

Atualmente, Cursa Pós Graduação em Gestão Cultural.

A exposição “Pulsar” tem a curadoria de Betty Prado e toma conta do terceiro piso e do terraço do espaço cultural Laura Alvim. A temporada que se iniciou no dia 22/10 vai até dia 23/11/15 e está aberta ao público de terça a sábado de 13h às 18h, e domingos das 16h às 20h.

Casa de Cultura Laura Alvim – Av. Vieira Souto, 176

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux