Fábrica de chocolates em Gramado

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Comprar

A fábrica de chocolates em Gramado é um ponto turístico muito procurado por casais que visitam a cidade. Seja lua de mel ou uma simples viagem, muitos turistas vão para lá com o objetivo de curtir um clima mais frio e comer bastante chocolate, além de outras delícias. Para atrair a atenção dos turistas, cada vez mais, as lojas investem em pontos de venda espaçosos e bem decorados para expor seus bombons, trufas e barras de chocolates. A fábrica Caracol, por exemplo, saiu de Canela e inaugurou recentemente o “Reino dos Chocolates”, um enorme galpão que conta, com diversos efeitos de som e luz, a história da fabricação do chocolate desde o tempo dos astecas, passando pela Europa até chegar ao Brasil.

A fábrica

Na entrada da fábrica, as pessoas são recebidas por um enorme coelho de chocolate. A escultura de 1.640 kg demorou mais de 20 dias para ficar pronta. Depois, os visitantes assistem uma funcionária preparando a massa de chocolate que vai direto para as formas.
No meio da passeio, existe uma simpática cafeteria com uma vista panorâmica para o Vale do Quilombo, que serve lanches, salgados e, é claro, chocolate quente.
Para terminar, uma loja temática repleta de guloseimas para os visitantes comprarem as delícias da fábrica.
Outras fábricas da cidade também têm atrações para quem quer saber mais da iguaria. As maiores lojas de fábrica – Prawer, Planato, Lugano e Florybal – organizam visitas guiadas e gratuitas às suas linhas de produção. É só ligar e marcar o passeio de segunda à sexta-feira.

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux