Fashion Revolution Brasil: #quemfezminhasroupas

Semana fashion revolution

E aí, você sabe “quem fez as suas roupas”? É sobre isso que vamos falar: o Fashion Revolution! Um movimento que se surgiu para dizermos BASTA! E precisamos cada vez mais de conscientização, humanização e ações rotineiras para que o mercado seja cada vez mais aliado a pensar sobre a vida das pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da Moda.

 

A história do Fashion Revolution

Após o desabamento do Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.100 mortos e 2.500 feridos, o movimento surgiu para dizer basta! Hoje, presente em 100 países, o Fashion Revolution desenvolve ações mobilizadoras e incentiva os consumidores à questionarem suas marcas favoritas, com a seguinte reflexão: #quemfezminhasroupas?

O índice de transparência na moda só tem aumentando durante todos esses anos, mas a luta é grande e ainda continua. Temos que movimentar este cenário e impactar de forma positiva, claro, todas as ações propostas. Com grandes resultados desde a sua 5ª edição no Brasil, o Fashion Revolution busca informar, conscientizar e derrubar de vez o movimento “escondido” de exploração na execução de peças.

Com palestras, eventos em várias cidades, ações educacionais (faculdades, embaixadores e atividades), o trabalho realizado através de uma forte e engajada ação de comunicação, educação, ações e conteúdo só tem atingido o maior número de pessoas e, trazendo cada vez mais transparência no cenário da moda. Vamos nessa?

Semana Fashion Revolution Brasil

A Semana Fashion Revolution 2019 vai até 28 de abril (este domingo), online e com eventos em diversas cidades. Neste ano, são três os pilares discutidos ao longo da semana: mudança cultural, mudança na indústria e mudança política. pra você de São Paulo – capital, pode conferir a programação completa no evento do Facebook.

Acesse o link bit.ly/fr_representantes  e acompanhe todos os eventos pelo Brasil.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comece a se questionar e usar a hashtag #quemfezminhasroupas , você ajudará num impacto social e libertador de muitas pessoas. Sabe aquela sua marca preferida? Então, essa é a hora. Vamos começar? Questionamentos nos levam a respostas, ações e encorajamento de uma vida melhor.

Conheça a página do Instagram e faça parte desse team:  Fashion Revolution

 

 

Colaboração: Carolina Souza

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux