Feito à mão: Família Rede Asta

feito à mão

O Feito à mão é um estilo de vida. Incorporar esse conceito no seu dia a dia, especialmente nas suas roupas, é uma prática de vida. Produtos de qualidade e feitos com muito amor envolvido, o artesanato mostra que o que você usa pode sim ter a sua cara. E é sob essa filosofia que a Rede Asta, nossa parceira, se norteia. Uma Rede que tanto nos ensinou nesse tempo em que está caminhando conosco aqui na Bemglô.

A magia do Feito à mão

Trazendo vida aos produtos da Rede Asta existem diversas artesãs, mulheres guerreiras, talentosas e cheias de criatividade criando produtos incríveis a partir de materiais considerados por muitos como “dispensáveis”. Ou seja, além de contribuírem para uma moda mais justa e limpa, também contribuem com o nosso planeta, ajudando a protegê-lo. Elas fazem mágica com os materiais que chegam em suas mãos, criando peças únicas e cheias de estilo que só aquilo que é feito à mão possui.

Já falamos aqui sobre o perigo que o Fast Fashion nos impõe, com marcas produzindo desenfreadamente, tentando a todo custo lançar novos produtos em curtos espaços de tempo. Isso é um grande perigo para nosso planeta e para nós, principalmente pelo fato de que quanto menos preocupação existe durante o processo de criação de uma peça, mais estamos expostos ao excessivo uso de produtos químicos e materiais tóxicos em nossas peças.

Por isso, apoiamos e recomendamos sempre que, como consumidores, busquemos um estilo de vida (e, porque não, um estilo de vestimenta) que represente e apresente o que o Slow Fashion busca: peças criadas por pessoas preocupadas não só com a sustentabilidade, mas também com a criação de peças únicas e que possuem uma essência. Se liga só!

Brinco Franja Miçanga-Azul Piscina 

Esse brinco feito à mão foi desenvolvido pelas artesãs do grupo Fiz de Contas. Essas artesãs trabalham com reaproveitamento de tudo que vai parar nas mãos delas, de tecido e linha a miçangas. Ele tem uma longa franja azul piscina com acabamento de fitinha de tecido e argola de miçangas envolvendo os fios. Ainda tem um detalhe fofo com tecido e fios coloridos e miçangas verdes. E as duas franjas são presas em uma argola em ouro velho. Super fofo, não? Essas cores super alegres combinam com qualquer look e são a cara do verão!

Colar Pet Bandeira 

Esse colar superdelicado pode ser usado tanto no dia a dia como em festas. Ele foi criado através da parceria entre o grupo Criando Arte e a designer Mana Bernardes, pelo projeto Coletivo Artes Coca-Cola. A Lea, artesã líder do grupo, recolhe as garrafas, lava e depois as fileta e faz tiras que são dobradas. O arremate final da peça é com uma delicada pérola de rio e com fio de nylon, o que a torna bem discreta. E o fechamento com imã é super prático!

Bolsa Rio Azul

As mulheres artesãs da Associação Ressurgir se inspiraram no Rio de Janeiro para criar essa bolsa cheia de poesia para ir com você aonde você desejar. Ela tem duas alças de ombro feitas de tecido, além de ser produzida com um lindo tecido azul com pedacinhos de tecidos estampados reaproveitados e 100% algodão. São envolvidas quatro artesãs para o processo inteiro da confecção dessa peça. A partir de um molde pré-desenhado, as artesãs riscam o contorno do Corcovado no tecido azul, depois escolhem os tecidos coloridos pra fazer uma bela combinação e fixam os pedacinhos com cola de tecido. Em seguida bordam o contorno do desenho com ponto caseado, dando o toque final. Por isso sou ela é um produto único e original, feito à mão, que ninguém mais vai ter igual!

 

A Rede Asta é uma grande família, com mãos que se juntam em prol de um estilo de vida que conecta os consumidores com essa grande rede de amor que o feito à mão representa. Conheça mais dos produtos dessa incrível família do bem produz clicando aqui. E adote esse estilo! ?

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux