Grande Sertão: Veredas em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro

Grande Sertão: Veredas

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro apresenta a peça Grande Sertão: Veredas, baseada no livro do grande autor João Guimarães Rosa, escrito em 1956. Falando um pouco sobre a obra original, foi pensado inicialmente como obra complementar do livro “Corpo de Baile”, lançado no mesmo ano. A peça estará em cartaz do dia 28 de janeiro até o dia 29 de março e está imperdível!

Em meados de 2002, o Clube do Livro da Noruega, entidade que congrega editores noruegueses, incluiu o livro Grande Sertão: Veredas em sua lista dos 100 melhores livros da história. No ano de 2006, o Museu da Língua Portuguesa realizou uma bela exposição sobre a obra no Salão de Exposições Temporárias.

Confira alguns detalhes sobre a incrível peça que estará em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro!

Sobre a peça Grande Sertão: Veredas

Com direção geral e adaptação de Bia Lessa – responsável por recriar a obra de João Guimarães Rosa em uma exposição inaugural do Museu da Língua Portuguesa – a peça Grande Sertão: Veredas retrata com maestria a obra-prima do autor, com uma montagem inovadora.

O espetáculo, que conta com grandes nomes como Caio Blat, Luíza Lemmertz e grande elenco, apresenta a épica aventura do jagunço Riobaldo, que atravessa todo o sertão para enfrentar seu grande inimigo, Hermógenes, seu pacto com o diabo e seu amor por Diadorim. O cenário criado exclusivamente para a peça estará aberto à visitação do público.

Trata-se de uma experiência única para quem aprecia a literatura brasileira. As vendas de ingressos começaram no dia 15/01, nas bilheterias do CCBB-RJ, que funcionam de quarta a segunda, das 9 às 21 horas. Além dos pontos físicos, você pode também adquirir seu ingresso pelo site eventim.com.br ou pelo aplicativo Eventim.

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil/Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)

Tel: (21) 3808-2020; e-mail: [email protected]

Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

 

Livro Carioca - Emmanuelle Bernard

Livro Carioca – Emmanuelle Bernard

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux