Crianças e viagem – Ideias para distrai-las

Caderno Estampa Botânica - Bemglô

Caderno Estampa Botânica – Bemglô

Comprar

Viajar com as crianças é tudo de Bemglô, mas algumas adaptações precisam ser feitas para que elas aproveitem ao máximo sem ficarem cansadas e consequentemente, sem cansar os adultos. Selecionamos algumas atividades para quando estiverem todos em uma viagem longa e cansativa de carro ou de avião.

Crianças felizes na viagem

“Já chegamos?” “Falta muito?” Perguntas clássicas quando se está viajando durante horas. As crianças, mais impacientes, precisam de distração. A saída de muitos é recorrer aos eletrônicos, o que não é muito recomendado, somente em último caso.

Atividades

Qual é a música?

Um adulto escolhe uma palavra e desafia a criança a encontrar uma música que tenha essa palavra na letra. Quem cantar primeiro ganha 1 ponto. Se houver uma criança só, a proposta é descobrir qual foi a música que o adulto imaginou.

Stop!

Essa brincadeira que diverte há várias gerações só exige um caderno e caneta. O adulto escolhe uma letra do alfabeto, e os pequenos listam palavras que comecem com ela, dentro de categorias determinadas previamente: pode ser nome de carro, alimento, cidade… A criança que terminar a lista primeiro, grita “stop!” e vence a jogada.

Vinte perguntas

Um adulto escolhe mentalmente algum elemento do avião ou do automóvel. As crianças devem adivinhar qual é, fazendo no máximo 20 perguntas, que só podem ser respondidas com sim ou não. Quem descobrir primeiro, ganha.

Era uma vez

Escolha um objeto pequeno, que vai passar de um participante para o outro (pode ser uma bolinha ou uma caneta, por exemplo). Tirem na sorte quem vai ficar com o objeto. O sorteado deve olhar pela janela e escolher um personagem para começar uma história. Ele pode dizer algo como “Era uma vez um menino” e aí passa o objeto para quem quiser. O escolhido tem de continuar a história, acrescentando algo que está vendo na paisagem. Se ele viu um cachorro, por exemplo, pode dizer “Era uma vez um menino, que encontrou seu cachorro, o Rex”. A brincadeira continua até alguém achar um final engraçado para a história.

De olho na placa!

Selecionem um participante que vai olhar as placas dos carros ao redor até encontrar um veículo com placa de um estado diferente do seu. Ele deve então dar três dicas sobre o lugar. Se for Minas Gerais, por exemplo, ele pode dizer algo como “cidades históricas, pão de queijo e doce de leite”. Quem descobrir de qual estado do Brasil ele está falando, vai procurar uma placa para a próxima rodada.

Depois conta pra gente se funcionou!

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux