Igualdade de gênero? Sim, estamos na luta!

Ainda há muito o que se conquistar, porém estamos na caminhada e quem sabe um futuro próximo nos apresente novos dados, como a ONU que luta pela igualdade de gênero igualitária entre homens e mulheres. Este mês foi adotado um acordo sobre formas de proteger e melhorar o acesso de mulheres e meninas aos sistemas de proteção social, serviços públicos e infraestrutura sustentável. Mais uma conquista, women!

E assim, com o mercado tão desigual, mulheres com suas incríveis habilidades fazem da sua arte, talento e técnica o seu empreendimento.

Conheça o Grupo Fuxicarte e se encante com seus trabalhos e mulheres que conquistam cada vez mais seu espaço no universo empreendedor.

Mulheres na luta pela igualdade

Você conhece o Grupo Fuxicarte?

A tão famosa Almofada Fuxicão fala por si só! Com tanta beleza, criatividade, e versatilidade para usar em vários cantinhos da casa, são produzidas pelas moradoras da comunidade Jardim América – RJ – essas mulheres poderosas já estiveram até em Paris com seus produtos.

Querem conhecer? A hora é agora!

Deixe o seu cantinho ainda mais especial com as “Almofadas Fuxicão”. Coloridas, estampadas e com muito estilo você garantirá um visual fora do lugar-comum  e ainda com a arte brasileira em sua casa. Como não amar?

Sabe aquele cantinho que falta uma cor, um toque especial? É lá que sua Almofada ganhará uma função, além de todo conforto, claro!

No escritório, na cama, no sofá e até mesmo no chão… Use a criatividade e estilize seu espaço. Temos certeza que ganhará um visual muito mais funny e irreverente. Inspire-se!

Mas quem está por trás de toda essa arte e técnica tão antiga e artesanal?

A artesã Ana Lúcia conquistou uma nação de mulheres, clientes e holofotes para a sua criação.

Ana Lúcia (representante da Fuxicarte), foi convidada a participar ao Festival de Cannes, onde apresentou sua história e apresentou seu carro-chefe: a Almofada Fuxicão, que foi leiloada por mais de 110 mil. Com toda sua espontaneidade, carisma e muito senso de humor, Ana Lúcia quebrou até o protocolo e beijou o empresário “chiquerézimo” (palavras suas) em forma de agradecimento no momento da entrega do Prêmio.

Ana Lúcia é exemplo de força, talento e mais: REPRESENTATIVIDADE e EMPODERAMENTO FEMININO. Luta pela seu sustento, trabalho artesanal, que infelizmente não se tem tanto reconhecimento como deveria em nosso país, mas mesmo assim, elas seguem em frente e estão conquistando o mundo, além de sua conquista financeira e independência profissional.

A Rede Asta, nossa parceira na venda de produtos sustentáveis e feitos à mão tem todo orgulho desta parceria, que fez da vida da Ana Lúcia e de tantas artesãs ter a visão de negócio, parceria, sororidade que nos dias de hoje é de grande valia e amor pelo o que faz.

Empodere-se como mulher e empodere tantas outras que lutam muitas vezes pela sobrevivência. Faça do seu consumo o empurrão que muitas precisam rumo à igualdade!

 

Colaboração: Carolina Souza

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux