Ilhabela (SP)

Foto Jangada

Foto Jangada – Post Ilhabela

Comprar

Com 42 praias maravilhosas, Ilhabela é um dos destinos mais incríveis do litoral de São Paulo. O arquipélago conta com 83% de Mata Atlântica preservada por um parque estadual, repleto de cachoeiras e trilhas. Se você ama praia, cachoeira e tem um espírito aventureiro, este lugar é para você. Em Ilhabela você faz caminhadas para chegar em praias desertas, mergulha entre naufrágios de navios e se arrisca em veleiros , mas além dessa vibe aventureira, tem muita badalação e atividades para quem sente falta da vida urbana.

O que tem em Ilhabela?

Praias

As praias são o foco principal do arquipélago, sem dúvida. A queridinha de Ilhabela é a praia de Castelhanos, com quase dois quilômetros de extensão e mar de águas claras, ideal para surfar. O rio Castelhanos fica à esquerda e marca o início da trilha de 40 minutos para a Cachoeira do Gato, onde a água corre por um paredão de 80 metros até um pequeno poço.

A paradisíaca praia Bonete disputa com Castelhanos o título de praia mais bonita da ilha. São 800 metros de orla, enfeitada com as canoas de uma vila caiçara. A praia Jabaquara tem riachos desaguando nas duas extremidades. Nesta última, a infraestrutura é melhor: um restaurante com estacionamento e dois quiosques que atendem na areia.

A praia Saco da Capela é movimentada e repleta de quiosques, indicada para a prática de canoagem e mergulho. Itaguassu também tem muitos bares e quiosques, com animação de dia e de noite. Para os fãs das praias mais escondidas, tem a praia da Fome, com águas calmas e ótimas para mergulho. O acesso é feito pelo mar, com passeios de escuna ou flexboat (barco inflável) ou por trilha de 3 horas a partir da praia do Jabaquara.

Cachoeiras

Além das praias com visual de tirar o fôlego, o arquipélago conta com 360 cachoeiras. A cachoeira da Lage, formada por pequenas quedas que formam piscinas naturais de águas cristalinas e as quedas do Gato e Três Tombos são imperdíveis.  A mais famosa, no entanto, é a cachoeira da Toca onde as águas despencam de uma altura de 3 metros e as quedas formam tobogãs.

Eventos

Ao longo do ano, é possível curtir alguns eventos no arquipélago que movimentam as praias e atraem muitos turistas. O principal deles é a Semana Internacional de Vela, que acontece em julho. Apenas alguns dias após a Semana Internacional de Vela, a Vila recebe o Festival de Jazz, com shows gratuitos em palcos montados no deque da Praça das Bandeiras. Em agosto você confere o Festival do Camarão, quando restaurantes oferecem pratos elaborados especialmente para o festival, com camarão e frutos do mar.

Bora fazer as malas e partir para esse lugar lindo?

Boa viagem e até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux