leão: eu sou aquilo que crio

quando concluímos cinco anos, chegamos à idade simbólica do signo de leão. o signo de leão representa uma fase de nossa vida em que somos uma criança criativa: quando desenhamos ou pintamos e buscamos ser reconhecidos por isso.

em outras palavras, buscamos ser amados em troca daquilo que criamos.

a criança leonina busca e necessita de reconhecimento em troca daquilo que faz, ela mostra o desenho que fez para os familiares esperando um retorno, um carinho, um elogio.

esta fase é tão importante e marca em nós o desenvolvimento de nosso senso criativo, diretamente alinhado ao nosso senso de “eu mesmo”, eu existo e existo através daquilo que crio.

muitas vezes, a festa de aniversário é um típico cenário leonino, em que a criança de 5 ou 7 anos está no centro e todos cantam parabéns para aquele pequeno rei. Não é raro uma criança de 6 anos comandar a família com seus desejos e poderes.

leão é um signo de centro, presença e carisma.

artista, ousado e criativo, leão cria cenários generosos e fartos em graça e diversão. com instinto de governar semelhante ao rei, leão é leal e desconfiado: ‘quero saber quem está ao meu lado.

o perfil leonino precisa sentir-se seguro para ser aquilo que é, e garantir a presença fixa daqueles que ama. manter por perto os seres amados sem, contudo, abrir mão do controle das coisas é o desafio leonino.

vale lembrar que, regido pelo sol, leão nasce com o brilho proporcional a sua glória, desta forma não há necessidade de preocupar-se em agradar ou ser aceito: o seu brilho lhe abre os caminhos.

a mãe leoa

instinto protetor, a mãe leoa protege suas crias: cuida e aquece aqueles que ama.

a mãe leoa é típica da vida selvagem, aquela que sai para caçar, que escolhe com quem e quando acasalar e que protege acima de tudo as suas crias, as suas crianças, as suas criações.

instinto protetor leonino, protege como seu aqueles a quem pode confiar.

regência solar

como vimos, leão é regido pelo sol, uma estrela solar e brilhante: a bola pegando fogo: o centro do sistema solar: o coração do ser humano.

leão representa o pulsar da vida criativa e potente, geradora do calor, fonte de vida: assim como o coração o é para nós.

leão não passa despercebido: não é preciso mais que existir para leão brilhar.

a dica leonina é: sem medo de ser o seu prazer, sua vaidade, sua beleza. a generosidade leonina aquece a muitos, por isso: cuide do seu fogo e, então, muitos virão se aquecer próximo a você.

quando leão se recolhe não há nada mais lindo, é o sol se pondo dando voz e espaço para a lua: falta de controle e descanso ao rei.

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux