Looks monocromáticos: como montar o seu

Looks monocromáticos

Os looks monocromáticos são queridinhos de todos os que gostam de praticidade, estilo e uma pegada fashion. O visual em uma cor só já apareceu com frequência nas ruas italianas, em tonalidades que vão muito além do preto e do branco. Nas passarelas e nos looks de streetstyle, é possível notar a tendência de um look inteiro da mesma cor, nos mais vibrantes tons. O melhor de tudo? Os looks monocromáticos alongam a silhueta e são super fáceis de montar.

Dicas para montar looks monocromáticos

Black and White e os tons neutros

Para quem não está acostumado a usar um visual em uma cor só, o primeiro passo é investir nos tons mais sóbrios e simples. Por isso o preto e o branco são tão famosos nesses tipos de produção. O total white (todo branco) é fórmula de sucesso repetida constantemente, principalmente quando o objetivo é um look chique e sofisticado, enquanto o look all black (todo preto) já é uma constante nos armários de muitos, passando despercebido no dia a dia. Existem também combinações que equilibram as duas cores, o que pode ter um resultado diferente e interessante.

Combinar peças de uma paleta mais simples é fácil e prático e o look funciona para qualquer hora do dia ou da noite. Porém, lembre-se de não se prender somente a eles!

Aposte nas cores

Escolher a cor certa pode ser decisivo para o sucesso do look. Procure cores que complementem bem o seu tom de pele. Portanto, vale a pena investir em uma cor com a qual você já tenha afinidade. Vermelho, amarelo, verde militar e até jeans: todas essas combinações são válidas, sempre lembrando de procurar tons que se encaixem.

Misture peças

Misturar peças de diferentes pesos e texturas é um jeito de movimentar a produção – e deixa o look mais interessante. Procure escolher opostos, como tricôs com jeans, camurça e seda, couro e renda, etc.

Isso também vale para os acessórios. Você pode misturar acessórios coloridos, que quebram a rigidez do look extremamente igual. Você pode usar um look cor-de-rosa com um sapato preto, ou um look preto com estampas de oncinha tanto no sapato como na bolsa. Além de sapatos e bolsas outros acessórios podem fazer toda a diferença como: cintos e joias.

 

Anel/Pulseira Mini Chains Hibrid Bemglô

Anel/Pulseira Mini Chains Hibrid Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux