Mantendo a hidratação no carnaval

hidratação no carnaval

Seja curtindo os blocos, na paia ou com muita fantasia curtindo os bailes, é sempre importante pensarmos na hidratação no carnaval. Estamos tendo um dos verões mais quentes já registrados, com temperaturas altas e muito calor. Por isso, é muito importante cuidar do corpo de maneira saudável, o que significa ficar de olho na hidratação!

Sabemos bem que a combinação carnaval+verão costuma castigar um pouquinho nosso organismo. A pele fica mais sofrida por conta da exposição aos raios UV. Transpiramos mais, por conta do calor e acabamos nos desgastando bem mais, justamente por conta do clima abafado. Mas podemos amenizar esses efeitos com alguns cuidados simples, mas super eficazes.

Antes de mais nada, devemos lembrar sempre de usar protetor solar o tempo todo! Prefira os que possuem fatores de proteção solar acima de 30. Se a exposição for ao ar livre, é melhor aumentar para os de FPS 60 ou 70, para evitar possíveis queimaduras provocadas pela exposição solar. É importante reaplicar o produto a cada duas horas para manter sua eficácia, além de evitar a exposição direta nos períodos de pico de sol.

 

No quesito hidratação, existem algumas dicas que podem ajudar durante a folia. O ideal seria andar com uma garrafinha durante os blocos, e se consumir bebidas alcoólicas, intercalar com o consumo de líquidos como água, água de coco, sucos e refrescos.

Aposte na água de coco para manter a hidratação no carnaval. Tradicional e muito saborosa, é uma bebida rica em potássio e em carboidratos, saudável, pouco calórica, ajuda a repor os nutrientes perdidos e diminui os sintomas do estresse e do cansaço.

Além disso, algumas frutas em específico, quando combinadas, podem ajudar na reposição dos eletrólitos perdidos com a transpiração. Separamos três dicas de sucos que poderão ajudar nessa tarefa:

Sucos para manter a hidratação no carnaval

Melancia e água de coco

Ingredientes:

– 1 xícara (chá) de água de coco

– 1 fatia média de melancia

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e sirva. Não precisa adoçar.

Abacaxi, Laranja e Banana

Ingredientes:

– 3 fatias de abacaxi

– 1 copo de gelo picado

– ½ copo (150 ml) de água

– 8 folhas de hortelã

– Suco de 1 laranja

– 1 banana cortada em rodelas

Modo de preparo:

Pique o abacaxi em pedaços pequenos. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com a espuma.

Pepino, beterraba, maçã e cenouras

Ingredientes:

1/2 pepino

1 beterraba

1/2 maçã

4 cenouras

Modo de preparo:

Passe todos os ingredientes na centrífuga ou coloque no liquidificador, mas corte o pepino e a beterraba para facilitar quando bater. No final, enfeite com um palito de cenoura.

 

 

Você pode preparar os sucos, congelar e levar para os blocos de rua. São nutritivos, ajudam a hidratar o corpo e acrescentam nutrientes necessários para o nosso bem-estar e para fornecer energia. Lembre-se de consumi-los o mais breve possível, para que não fiquem menos nutritivos e percam o sabor natural.

Boa folia!

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux