Maquiagem caseira: prática saudável para toda família

maquiagem caseira

Você sabia que o ramo dos cosméticos, em especial os dos produtos de beleza, é um dos que mais explora os animais? Eles não só levam grandes quantidades de produtos de origem animal, como por exemplo mel, leite, extrato de seda, glicerina animal, dentre outros, como também testam seus produtos neles. Além disso, cerca de um em oito dos 82.000 ingredientes usados ​​em produtos de higiene pessoal são produtos químicos industriais, incluindo substâncias cancerígenas, pesticidas, toxinas reprodutivas e desreguladores hormonais. Por isso, cada dia mais a maquiagem caseira vem se tornando uma opção super do bem para os consumidores.

Anota aí a lista de ingredientes que você vai precisar para fazer a sua maquiagem caseira (e vegana!)

– Argila branca ou araruta em pó (base)

– Cacau em pó sem açúcar

– Carvão ativado

– Canela

– Hibisco desidratado em pó, pó de raiz de alkanet, e / ou pó de beterraba

– Mica em pó

– Óxidos de ferro (vermelho / preto / amarelo / marrom para pigmentação)

– Loção hidratante de rosto branca organica/vegan /(para base líquida apenas)

– Gel de aloe vera (para delineador)

– Manteiga de karité (para delineador)

– Tigela, colher, e peneira para misturar cada um dos produtos.

Como fazer a sua maquiagem caseira (e vegana!)

Base em pó

Misture o pó base com bem pequenas quantidades dos óxidos de ferro de cada vez, para obter o tom perfeito. Conforme você adiciona os pigmentos, misture muito, muito bem antes de adicionar mais. Note que a cor deste pó quando umedecido pode ser diferente, e você pode testá-lo na parte de trás da sua mão. O óxido de zinco pode também ser misturado por seu espectro completo de proteção solar!

Bronzer

Misture um pó base com cacau em pó, canela, óxidos de ferro e / ou mica para obter a cor que você deseja. Se você quiser mais uma cor de contorno sem muito brilho, deixe a mica de fora.

Sombra para os olhos

A queridinha da maquiagem caseira! Misture todos os ingredientes citados acima para obter as cores desejadas. Este é realmente um produto de maquiagem DIY com o qual você deve brincar e experimentar! Por exemplo, você pode usar a argila misturada com óxidos de ferro marrom e carvão ativado para diferentes tons de marrom. Você também pode adicionar mica para ter um pouco de brilho!

Blush

Misture a sua base com flor de hibisco seca e em pó, pó de raiz alkanet, e/ou pó de beterraba, até obter uma cor que você goste. Você pode adicionar canela, cacau em pó, ou óxidos de ferro para mais pigmentação na sua maquiagem caseira. Note que ele vai parecer mais escuro misturado do que ficará em sua pele, então você precisa ir testando, conforme mistura. O pó de raiz alkanet fica mais escuro do que o hibisco. Além disso, você vai precisar adicionar algumas gotas de água no hibisco para fazer um blush com o pó base (não mais do que cerca de 1/4 de colher de chá) para uma pequena quantidade de blush. Adicione mica para obter brilho.

Base líquida

Faça a base em pó e misture com um creme branco / hidratante. Você pode precisar fazer o seu pó de base um pouco mais escuro, dependendo do tom e do creme que você usa. Você também pode adicionar uma pequena quantidade de óxido de zinco para uma plena proteção solar.

Delineador

Misture uma parte de carvão ativado, 1/2 parte de óxido de ferro preto, e 1/2 parte gel de aloe vera ou 1/3 de parte manteiga de karité para fazer um delineador preto. Você pode adicionar uma pequena quantidade de pó de mica para conseguir um pouco de brilho. Misture muito bem e guarde em um recipiente hermético. Você pode usar o pó de cacau ou óxido de ferro marrom para obter delineador marrom.

 

Importante: Não inale qualquer um destes produtos em pó! A inalação de mica e dos óxidos de ferro podem ser tóxicos. Recomendamos o uso de máscaras para a mistura dos ingredientes.
 

Kit Necessaire Mix de Estampas (3 unidades) - Rede Asta

Kit Necessaire Mix de Estampas (3 unidades) – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux