Menu Completo Vegano

menu vegano

Quem é vegetariano (que não consome nenhum tipo de carne) ou vegano (quem não consome, além de carne, nenhum produto de origem animal, como ovo e derivados do leite) passa pela mesma situação constrangedora de ter que explicar o que come. É muito comum o pensamento de que, quando não se tem carne, não sobram opções para uma boa alimentação no menu. A verdade é que há uma variação enorme de pratos, inclusive consumidos por carnívoros, que não levam em sua composição qualquer ingrediente animal.

Pensando nisso, ensinamos abaixo três receitas saborosas, que compõem um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, mas todos bem longe de qualquer tipo de carne ou leite. Confira!

Menu vegano super delicioso

Entrada: Creme de Cenoura

O primeiro prato de um menu é sempre leve, simples, para abrir o apetite. No inverno, os cremes e caldos são sempre uma boa opção. Aqui, um clássico simples: o creme de cenoura.

Fonte: Chefe Vegano

Ingredientes:
3 Cenouras
1 Cebola
1 Tomate
1 Batata
Shimeji a gosto
Gengibre
Coentro
Orégano
Pimenta Preta
Sal

Preparo: Com cremes não há segredo. Cozinhe as cenouras picadas com a cebola, tomate e batata. Depois de amolecidos, bata tudo no liquidificador. Tempere com o sal, orégano, pimenta, coentro e raspas de gengibre. Para enfeijar, doure cogumelos shimeji bem picadinhos em uma frigideira com azeite. Eles vão trazer uma certa crocância ao prato.

Menu Principal: Risoto de Alho Poró

À primeira vista, risoto parece ser um prato simples, mas é preciso ter muita atenção ao ponto dos ingredientes para que fique saboroso. Nesta versão, nada de queijo e manteiga para trazer a cremosidade.

Fonte: Cozinha Alternativa

Ingredientes:
1 alho poró
1 xícara de arroz arbóreo
1/2 cebola
500ml de água fervente
Cachaça de cereja
Azeite
Sal
Pimenta preta

Preparo: Pique a cebola e o alho poró (somente a parte verde clara e branca) e refogue com azeite até que fiquem transparentes. Acrescente sal e pimenta e adicione o arroz. Misture bem por 3 minutos e acrescente 4 colheres de cachaça. Aguarde o alcoól avaporar e vá acrescntando a água aos poucos, sempre mexendo. Quando a água secar, acrescente mais e repita o processo até que o arroz esteja cozido (cerca de 20 minutos).

Sobremesa: Pavê de Paçoca

O pavê é um doce bem tradicional, e finaliza qualquer refeição com muito sabor. Nesta versão típica de festa junina, a paçoca é o principal.

Fonte: Claudia

Ingredientes:
Leite vegetal
400g de paçoca esfarelada
1 pacote de biscoito tipo maisena
3 colheres de amido de milho
2 colheres de essência de baunilha
1/4 de xícara de açúcar cristal

Preparo: Em uma panela, acrescente 3 xícaras de leite vegetal (soja, amêndoas, amendoim), o açúcar e a essência de baunilha. Deixe em fogo médio até ferver. Em um recipiente à parte, dilua o amido de milho em 1/4 de xícara de leite vegetal, e então leve essa mistura para a panela. Apaixe o fogo e misture até engrossar. Esfarele a paçoca e misture na panela até formar um creme uniforme.

Molhe os biscoitos no leite vegetal e disponha sobre uma travessa. Cubra essa camada com creme e repita o processo criando andares de biscoito e creme de paçoca. Finalize com o creme e leve à geladeira por cerca de 8 horas.

 

 

CAPA DE ALMOFADA FOLHA SILK VERMELHA - REDE ASTA

CAPA DE ALMOFADA FOLHA SILK VERMELHA – REDE ASTA

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux