Mercado das Pulgas de Paris/Saint-Ouen

Nada como viajar e descobrir os melhores lugares para visitar, não é mesmo? A dica Bemglô de hoje é justamente isso, um lugar diferente para se visitar em Paris. Já conhece o mercado das pulgas de Saint-Ouen? O Marché aux Puces é na verdade um conjunto de mercados. São ao todo 14 marchés onde você encontra de tudo, desde antiguidades, moda, artesanato e por aí vai.

Mercado das pulgas em Paris

Mercado das pulgas em Paris

Os mercados foram se agregando com o tempo e formaram um labirinto. Com um mapa como este abaixo fica um pouco mais fácil encontrar o que você quer sem se perder:

Mercado das pulgas

Marché aux Puces

Para facilitar seu passeio por lá, preparamos uma lista com os principais mercados e suas respectivas mercadorias. Vamos lá:

Tapete Bolas

Tapete Bolas

Comprar

Marché Antica: Uma dúzia de stands vendendo tapetes, bibelôs e objetos de arte dos séculos 18 e 19.

Marché Biron: O mais antigo e prestigiado mercado de antiguidades. Móveis, joias, quadros e cerâmicas.

Marché Cambo: Vinte stands divididos em dois andares. Móveis dos séculos 18 e 19, objetos de arte, instrumentos musicais antigos e objetos de decoração Art Nouveau.

Marché Dauphine: Um dos maiores mercados do Marché aux Puces. Charmosos objetos de arte e móveis dos séculos 18 e 19. Relógios, jóias, música, livros raros.

Marché Jules Vallès: Mercado muito tradicional. Objetos insólitos, armas antigas, objetos em bronze, livros e discos.

Le Passage: Ele liga a rua Jules Valles a rua Lecuyer. Bibelôs, objetos insólitos, quadros, objetos chineses.

Marché Malassis: De antiguidades até a arte contemporânea, objetos orientais, livros, brinquedos, fotografias, esculturas.

Marché Malik: Frequentado pelo público jovem, você encontrará neste mercado moda e tendências.

mercado das pulgas

mesinhas temáticas

O ideal é que você vá com tempo a esse mercado para se aventurar em cada um deles, descobrindo, fotografando e se inspirando. O ambiente é muito diferente do centro da cidade e você pode até se perguntar se está mesmo em Paris 😉

Para quem não quer gastar muito dinheiro, existe um mercado logo atrás do principal onde você consegue pechinchar mais, rs. Para comer, nos arredores tem muitas opções de restaurantes e lanchonetes. A dica da equipe Bemglô é comer um crepe, lembrando que se for doce é crepe, se for salgado é Gallete! 😀

Crepe

Gallete

10458637_827310590613936_1800485782914112518_n

Como chegar?

O transporte mais fácil é o metrô. Pegue a linha 4 e desça na estação Porte de Glignancourt. Ao sair do metrô, procure pelo painel indicando Porte de Clignancourt. Siga a Avenida de la Porte de Clignancourt e em direção ao painel, passe debaixo do periférico (um elevado/viaduto). O mercado está imediatamente à esquerda. Procure a placa indicando Rue des Rosiers e siga por esta rua. Todas as ruelas que conduzem aos vários mercados saem desta rua.

E aí, curtiu a dica?

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux