Moda e Inspiração: Gisele Bundchen

gisele Bündchen

Já sabemos que a nossa Top Model, Gisele Bundchen é mais que uma inspiração de moda e beleza. Há alguns anos ela vem se engajando (de verdade) na questão do meio ambiente, e não usa disso como amuleto para ser uma pessoa conscientizada: ela realmente é consciente e acredita, investe na causa.

Gisele está à frente de várias causas e usa da sua popularidade e influência (por que não?) para que o mundo veja e perceba a real necessidade de criarmos novos hábitos, e principalmente cuidar e preservar nosso planeta. Ele está pedindo por socorro!

“Estamos todos conectados e sem natureza deixaremos de existir. Nosso planeta precisa de nossos cuidados agora mais do que nunca. Precisamos ouvir os sinais que ela anda nos dando e trabalharmos juntos para protegê-la; nossas ações nos impedirão de prejudicar a nós mesmos e às gerações futuras”, disse Gisele à revista americana “Billboard”.

Ações e projetos de Gisele para nos inspirar

Desde 2004, Gisele vem dando voz ativa a esta questão. Após visita a uma tribo indígena, Xingú, decidiu reverter parte das vendas de seus produtos para questões socioambientais. Um tempo depois, criou com a sua família o Projeto Água Limpa, iniciativa que recupera rios e nascentes do Rio Grande do Sul, com foco na preservação da qualidade da água da região de Horizontina, sua cidade natal, e desde então, nunca mais parou de ser uma verdadeira porta-voz do meio ambiente.

Imagem: Reprodução Instagram (@gisele)

A luta e conscientização continuaram e, há dez anos, foi convidada para ser a Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente. E mais: participou da série documental National Geographic: Years Of Living Dangerously, sobre o impacto do homem em relação às alterações climáticas e os efeitos devastadores da seca extrema e do desmatamento.

Nem mesmo as críticas desestimulam Gisele, que está mais do que nunca presente no cenário ambiental, levando informação, dando voz e mostrando o quanto devemos cuidar da natureza como um todo. Não só com palavras e posts, mas também com ações!

A prova disso é que em Fevereiro receberá o Prêmio Verde, uma homenagem por sua dedicação e todo engajamento ao meio ambiente, que como citamos anteriormente, não começou ontem, não é mesmo, Gisele?

Há tempos citamos por aqui o quão importante é termos o ‘pensamento verde’! Isso significa poupar os nossos recursos, procurarmos reaproveitar e ressignificar tudo o que temos, modificar nossos hábitos (especialmente com relação ao consumo) e buscar um estilo de vida mais favorável ao meio ambiente. Essa mudança de estilo fará a diferença agora, durante e também depois para nossos filhos, netos, bisnetos… Vamos nos conscientizar, acima de tudo!

Imagem: Reprodução Instagram (@gisele para @VogueBrasil)

Como diria Gisele: “Quanto mais cuidamos da natureza, melhor ela pode cuidar de nós. Estamos todos conectados.”

Inspire-se e adote essa moda (que veio para ficar!). 😉

 

 

Colaboração: Carolina Souza

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux