Moda sustentável? Sim, e mais, um estilo de vida!

moda sustentável

A moda vem buscando e mostrando que a reutilização, troca de peças e o novo ciclo que pode ser dado a ela, já passou de ser ‘moda’ para outro patamar. E o BEFW | Brasil Eco Fashion Week já na sua 2ª edição veio para mostrar que a moda sustentável nacional está presente!

Que tal aproveitarmos então, para além de meros presentes neste fim de ano, darmos presentes cheios de conteúdo, ou melhor, cheio de sustentabilidade? Porque cada marca, peça e arte realizada têm muita história pra contar.

Mas antes, você conhece o BEFW? A gente te conta agora com detalhes!

Sobre o BEFW

Com o foco em fomentar a moda sustentável nacional, gerar negócios, inspirar e apontar alternativas em prol da moda consciente, o BEFW esse ano apresentou Inovação e Diversidade. O que rolou? Desfiles com diversas marcas apresentando seu trabalho de forma muito espontânea, leve e intuitiva. Um showroom com mais de 50 marcas incluindo vestuário, acessórios (que amamos!) e calçados, além de terem sido criados também vários espaços visando, principalmente, o contato com a natureza, pois a conexão entre ela e o trabalho a ser feito gera energia e 100% de reconexão e interatividade: natureza e a moda caminhando lado a lado. Demais os ambientes que criaram conforme essa filosofia e conceito de trabalho.

Todos os espaços foram pensados nessa energia e cuidados que devemos ter com a natureza. Palestras, oficinas e debates aconteceram no melhor estilo. E sabe do melhor? O evento foi gratuito. Então, se você perdeu essa edição fique ligado no ano que vem e se conecte da forma mais sustentável impossível. Siga o BEFW nas redes sociais: @befw_brasil_eco_fashion_week e veja tudo o que rolou por lá!

Ahlma

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gramaeco

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aluf

Nuz

 

Brisa Slow Fashion

 

Agora que você já está bem informada e conectada com a moda e a natureza, que tal fazer deste Natal sustentável? A hora é agora. Inspire-se nas nossas dicas de presentes. Faça acontecer!

Natal sustentável, a hora é agora!

Para os pequenos:

Nada como brinquedos feitos à mão e resgate aos jogos infantis. Além de estimular a sair um pouco do mood virtual, o estímulo à coordenação motora e convívio com demais crianças evolui e faz com que o compartilhamento também seja trabalhado.

Aposte nesta, Mãe. Eles vão amar!

Para você:

Que tal uma ‘jóia’ sustentável? Claro, que o termo jóia é mais para glorificar a arte delicada e detalhista de cada artesão. Um acessório expressivo é mais que garantia certa de uma produção fora do lugar-comum, e claro, com muito estilo.

 

Revigore sua casa:

Decoração mais que perfeita: dar uma repaginada na casa e nos objetos faz toda a diferença, não é mesmo? E nem precisa de muito… Cores expressivas, elementos rústicos e propostas criativas alimentam a alma da nossa casa trazendo energia positiva e revigorante.

 

Ser sustentável hoje em dia vai além de modismo, é questão de consciência e impacto ambiental, sucessões de atitudes que podem levar o nosso ecossistema a preservação. Aproveite e faça aquela troca estilo bazar com as amigas, aquela peça que não tem mais tanto significado pra você pode contar uma nova história.

Pense nisso e vista esta causa!

 

Colaboração: Carolina Souza

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux