Modernidades fotográficas

Kit Lambe-Lambe - Tempo Suspenso

Kit Lambe-Lambe – Tempo Suspenso

Comprar

A exposição Modernidades fotográficas, que já passou por Berlim, Lisboa, Paris e Madri, reúne trabalhos dos fotógrafos José Medeiros, Thomaz Farkas, Marcel Gautherot e Hans Gunter Flieg. Para a felicidade dos cariocas, a exposição permanece até 26 de fevereiro de 2017 no Instituto Moreira Salles.

Sobre Modernidades fotográficas

Mais de 160 imagens de quatro grandes fotógrafos brasileiros num período crucial para a formação da fotografia moderna no país estão expostas no IMS. Com curadoria de Ludger Derenthal, coordenador da coleção de fotografia da Kunstbibliothek em Berlim, e Samuel Titan Jr., coordenador executivo cultural do IMS, a mostra Modernidades fotográficas apresenta do fotojornalismo de José Medeiros (1921-1990) ao modernismo de Marcel Gautherot (1910-1996), da abstração de Thomaz Farkas (1924-2011) à fotografia industrial de Hans Gunter Flieg (1923) – com um país em rápida e contraditória transformação como pano de fundo.

Em outubro de 2013, a exposição Modernidades fotográficas, 1940-1964 iniciou sua itinerância pelo Museum für Fotografie, em Berlim, depois seguiu para a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e em seguida para a Fondation Calouste Gulbenkian, em Paris. Por fim, foi exibida no fim do ano passado no Círculo de Belas-Artes de Madri. Acompanha a mostra um catálogo com dois ensaios de Samuel Titan Jr. e textos de Lorenzo Mammì, curador geral de programação e eventos do IMS,Sergio Burgi, coordenador de fotografia do IMS, e Helouise Costa, curadora do Museu de Arte contemporânea (MAC USP).

Não perca essa oportunidade!

Até a próxima.

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux