Molho Tzatziki

Conjunto 5 Potes de Vidro com Tampa

Conjunto 5 Potes de Vidro com Tampa

Comprar

Para acompanhar sua salada de lei, caprichar no sanduíche ou só para incrementar um bom bate-papo com alguns petiscos, o molho Tzatziki dá conta de tudo isso! Super versátil, esse molho é leve, saudável e tem um sabor único, que vai bem em qualquer lugar.

Composto basicamente por iogurte, pepino e ervas, esse molhinho apesar de bem light não deixa a desejar em nada no sabor, fora que é super simples de se fazer, você nem vai acreditar!

Anota aí!

– 500g de iogurte natural, de preferência desnatado

– 1 pepino grande, descascado, sem sementes e ralado (as sementes deixarão seu molho aguado, então é melhor tirar para manter a consistência)

– 2 dentes de alho amassados (bem amassadinhos mesmo!)

– ½ colher de chá de sal

– Pitada de pimenta do reino (a gosto)

– 4 colheres de sopa de hortelã bem picadas

Obs: Nesta receita usamos hortelã, embora a receita tradicional utilize dill. Mas é questão de paladar, vai do seu gosto, pode optar por salsinha, cebolinha, alho poró e afins. Optamos pela hortelã, pois ela garante ainda mais refrescância ao molho, o que é sensacional!

Preparo:

Primeiro passo: Pegue uma peneira e forre-a com um pano bem fininho, tipo morim. Coloque em cima de um pote e despeje o iogurte. Deixe por no mínimo 4 horas, para que escorra toda água.

Segundo passo: Em uma vasilha adicione o iogurte com o pepino espremido (para tirar o excesso da água), junte o alho amassado, a hortelã picadinha, a pitada de pimenta do reino e o sal a gosto. Mexa até que fique uma mistura bem homogênea e reserve na geladeira de 1 a 2 horas para apurar o sabor.

Prontinho! Seu molho Grego dos deuses está pronto para acompanhar sanduíches, saladas e petiscos.

Esperamos que tenham gostado! Depois conta pra gente o que achou, combinado?

Até a próxima!

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux