Movimento Mais Flow: Bem estar gratuito em São Paulo

“Você sabe do que o seu corpo é capaz?” O Movimento Mais Flow é um projeto que há 1 ano promove o bem-estar na cidade de São Paulo com aulas gratuitas e semanais de yoga, forró, natação, jazz e até parkour, atividade física praticada preferencialmente em zona urbana que permite a quem pratica, através de saltos e manobras, ultrapassar obstáculos utilizando apenas as habilidades do corpo.

O Movimento Mais Flow é independente e todos os seus professores são voluntários. As atividades ocorrem sempre em espaço público e algumas delas em parceria com o Centro Cultural de São Paulo.

O movimento +Flow nasceu para trazer uma fluidez progressiva à todos os corpos em todos os níveis de consciência e prática, trabalhando flexibilidade, força, torção, agachamento, impulsos e novas descobertas corporais. Nada disso é truque. Tudo é consciência do espaço que você está, do espaço que você ocupa e do seu tempo. Tudo é aqui e agora. Aqui, o chão e o corpo são seus equipamentos.”

Movimento Mais Flow: faça parte das atividades

O projeto começou 2019 com atividades fixas todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, além de atividades quinzenais e esporádicas como escalada, trilhas ecológicas, slackline, entre outros. Confira abaixo.

Primeiro dia de atividade no Centro Cultural de São Paulo. (Foto: Facebook)

Toda segunda-feira, às 19h30 no espaço público do Centro Cultural de São Paulo, o professor Romeu Assunção ministra aulas de forró envolvendo conceitos de conexão com o outro através da dança. O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1000, bairro Paraíso, próximo da Estação Vergueiro da Linha Azul do metrô. Acesse o evento online para não ficar de fora.

Todas as terças e quintas-feiras, a educadora física Flávia Nunes dá aulas de natação na Piscina do Complexo Esportivo do Pacaembu, sempre às 10h30 da manhã. Para essas aulas, é preciso fazer a carteirinha do espaço. O credenciamento ocorre de terça à sexta, de 9h às 16h, na secretaria. Basta levar cópia do RG, comprovante de residência e foto 2×2. Mais informações pelo telefone (11) 3664-4650. Sobre os encontros de natação, acompanhe o evento online.

Às quartas, o Parkour é a atividade do dia no Movimento Mais Flow. Os encontros são sempre às 15h na rampa de acesso ao CCSP, próximo à Estação Vergueiro. Quem comanda a atividade é o professor Diego Gomes e, neste caso, a idade mínima para participação é de 15 anos. Mais informações aqui.

Para os que procuram o bem-estar através da Yoga, as aulas acontecem sempre às quintas-feiras com a instrutora Mariana Jardim. Basta encontrá-la no Parque Aclimação, próximo à concha acústica. Rua Muniz de Sousa, 1119. Confirme a presença e convide os amigos para este evento.

Outra modalidade que a Mariana também ministra é o Acro Yoga, dessa vez toda sexta-feira no CCSP, também às 15h. A prática mistura exercícios da yoga convencional com acrobacias e massagem tailandesa, envolvendo a pessoa que fica embaixo, a base ou portô, e a pessoa que é suspensa, o voador ou volante. Se interessou? Então confira.

Quinzenalmente, às quartas-feiras, também ocorre aula de authentic jazz com o professor Guilherme Ribeiro. Esta é uma dança nascida entre as décadas de 1920 e 1940 com influências do sapateado, breakaway e danças de origem africana, tudo ao som de swing jazz, música popular da época. As aulas serão pensadas em movimentos básicos, com materiais diferentes a cada encontro. Confira o evento para ficar por dentro das datas.

Importante frisar que para nenhuma das aulas é cobrada mensalidade nem inscrição. Basta acompanhar as informações nos respectivos eventos e comparecer no horário, dia e local marcados.

Como ajudar o Mais Flow

Como não há cobrança pelas atividades, o projeto se mantém através de contribuições conscientes, aquelas sem valor definido e feitas de livre e espontânea vontade dos alunos direto aos instrutores. Outra forma de apoiar é através do portal APOIA.se. Nele, é possível apoiar com valor mensal a partir de 5 reais. Apoiando com 15 reais, você ganha um treino mensal personalizado para o seu objetivo de acordo com as atividades físicas escolhidas, e com o valor de 30 reais ou mais, além do treino personalizado, você ganha desconto nos eventos especiais promovidos pelo projeto.

Além das aulas já em atividades, neste começo de ano o Mais Flow organiza ainda um Mutirão de Limpeza no próximo dia 23 de fevereiro, às 10h da manhã, na Praça Rodrigues de Abreu (saída do metrô Paraíso). O espaço foi adotado recentemente pelo projeto, como forma . Acesse o evento e confira como contribuir. É nessa mesma praça onde também acontecerá o Revitaliza Mais Flow, no domingo dia 24. Será um dia inteiro de atividades, com as aulas já conhecidas do projeto, além de oficina de mandala de lã, movimentação natural, lindy hop (dança tradicional americana) e bailinho ao final do evento. Confira toda a programação aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como puderam ver, o Mais Flow é um projeto que preenche São Paulo de bem-estar, atividade física, arte e cultura. De forma aberta, gratuita e democrática. Não deixe de acompanhá-los no Facebook e no Instagram e fique por dentro desse movimento.

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux