O inverno, a cama e o fogão

Jogo de Cama Alter do Chão Percal 200 fios

Colchões BemGlô

Comprar

Dormir um pouquinho mais é uma vontade comum que o corpo manifesta no inverno. Faz parte da orientação milenar chinesa a recomendação de deitar-se mais cedo e acordar mais tarde nesta estação. É a fase do recolhimento. Nestes três meses é indicado ficar mais em casa, arrumar as gavetas e fazer reuniões mais íntimas com os amigos, em torno do fogo, lareira ou fogão.

O feijão é indicado há milênios para dar energia aos rins, força nos cabelos, fortalecer a energia defensiva e melhorar nossa coragem. Hoje, analisando a sua composição, sabemos que realmente é rico em ferro e aminoácidos, entre eles a lisina, que fortalece nosso sistema imunológico e ajuda a evitar as recorrências de herpes labial e genital.

Entre os temperos são indicados o alho, cebola, alho porró, gengibre, nós moscada, açafrão, cheiro verde e pimentas de todos os tipos. As carnes, camarão, peixes e aves são indicados, principalmente quando cozidos com os temperos mais ardidos.

Entre as verduras, são mais indicadas as refogadas como couve, acelga, espinafre, brócolis, couve flor. À noite são indicadas as sopas com algum tipo de raiz (cenoura, beterraba, aipim, inhame, batata baroa, batata doce, batata inglesa). Frutas assadas com canela, podem fazer uma gostosa sobremesa.

Uma cama quentinha, um chá, um filme ou um livro caem bem nesta sequência de dias mais frios.

Até a próxima!

Dr. João Curvo

João Curvo é médico, clínico geral, pós-graduado em Nutrologia, Medicina Chinesa, Medicina Ortomolecular e em Estudo do Envelhecimento.

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux